Atendimento Online:

Promotoria aponta IRREGULARIDADES em Concurso

Um dos sonhos de grande parte dos Brasileiros está nos Concursos Públicos, tanto que existem os “concurseiros” de plantão, ainda, muitas Instituições dedicadas em realizar cursos preparatórios e, muitas empresas que prestam serviços na realização dos concursos.
No mês de Março de 2011 a Administração Municipal de Arvorezinha realizou o primeiro concurso do atual mandato, sendo a Empresa Sellector a contratada através dos processos legais para a realização e aplicação das provas.
Logo após a realização das mesmas, ocorreram algumas denúncias de suposta fraude do Concurso junto a Promotoria de Justiça de Arvorezinha, fato que levou o Promotor, Dr. Paulo Estevam Araújo, a estudar os fatos apresentados.
Foi então instaurado na promotoria o inquérito civil para apurar as possíveis irregularidades no concurso. As investigações foram concluídas, tendo sido apurado que a empresa responsável pela realização do concurso, Sellector, aproveitou para copiar provas e questões de outros concursos já realizados em outros municípios, inclusive nesta região. Agindo desta maneira, a empresa violou os princípios da igualdade entre os concorrentes, moralidade e, da lisura que deve nortear os atos da Administração Pública, pois, ao menos, e em tese, ao repetir as provas que eram de domínio público, permitiu que aqueles que soubessem dessa informação tivessem vantagem, na medida em que saberiam antecipadamente o que seria perguntado.
“Vista disso, o concurso está viciado e não há outro caminho se não declarar judicialmente sua nulidade, e dos atos jurídicos que se sucedem, tais como, nomeação de servidores.” Comentou o Promotor.
Ressalta-se que nesse primeiro momento todo o material está junto a Promotoria de Justiça de Arvorezinha, porém, Dr. Paulo irá ingressar nas próximas semanas com ação civil pública para declarar nulidade do concurso e, estará emitindo cópia do inquérito ao Delegado de Polícia, requisitando investigação sobre os crimes compreendidos na fraude do concurso, bem como, apuração de seus responsáveis.
A Reportagem do NOTISERRA entrou em contato com o Vice-Prefeito, ora Prefeito em Exercício, Jacir Zatt, porém, esse disse que estará se reunindo nos próximos dias com o Promotor e esclarecer alguns pontos, após, irá se manifestar com as suas contra-provas.


fonte.; Jornal Notiserra

4 comentários em “Promotoria aponta IRREGULARIDADES em Concurso

  1. O mais curioso deste concurso foi verificar que as primeiras colocadas na lista de professoras nomeadas tinham algum vínculo com alguns secretários e cargos de confiança da prefeitura. Isso realmente não é uma grande coincidência????

  2. Isso é uma vergonha nos tempos de hoje usar da maquina publica para beneficiar companheiros políticos. Fraudar concursos públicos é crime. O Ministério público tem o direito e o dever de investigar atos desta natureza. Uma vergonha para administração publica de Arvorezinha. Os culpados devem ser punidos…

  3. Realmente, não só os professores, mas outros cargos tambem, uma pouca vergonha, enqanto alguns vão para Arvorezinha prestar concurso, passam dias estudando e se dedicando, outros são simplismente apontados por causa de politica, sim quem não notou isso. Que feio Arvorezinha. O povo não pode ficar quieto, vamos agir pessoal, deu de ver as coisas e simplismente cruzar os braços.

  4. Acho isso uma falta de respeito e de consideração, pois nos dedicamos e estudamos para ter uma oportunidade; algumas pessoas como eu viaja kilômetros e acaba acontecendo isso..uma vergonha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital