Atendimento Online:

Fogo consome duas casas em Arvorezinha.

O final da tarde da segunda-feira, 23 de janeiro, foi trágico para a família Farias de Arvorezinha que teve suas residências tomadas pelo fogo.

As casas queimadas eram germinadas, ou seja, juntas no mesmo terreno, localizadas na Av. Barão do Triunfo, nos fundos da Agromate, onde moravam as famílias de Alberto e Lurdes Farias. Segundo relato dos filhos que estavam na casa no momento do sinistro, um filho menor brincava em um dos quartos da casa dos fundos, foi então que, no local onde havia vários cobertores que o fogo começou.
Todos saíram rapidamente do local e chamaram por socorro e acionaram os Bombeiros Voluntários de Arvorezinha. Em quanto à guarnição se deslocava para atender a ocorrência, populares auxiliaram na retirada de pertences e móveis, principalmente os que estavam na residência da frente.
Com a chegada dos Bombeiros o trabalho de contenção das chamas iniciou, porém, como as casas eram de madeira e já com um bom tempo de uso, restou apenas na verdade conter as chamas para que não se alastrasse para as casas vizinhas.

Heróis anônimos.

Luis Eugênio Dorigon, morador próximo, passou pela residência quando as chamas estavam apenas iniciando, ele então saiu rapidamente para buscar auxílio, assim como ajudou de forma corajosa junto aos bombeiros Voluntários, tudo com intuito de Salvar o máximo do patrimônio alheio. Luis inclusive ofertou abrigo a alguns desses moradores que não mais tinham seus lares.
Além de Luis Eugênio, muitos, inúmeros foram os vizinhos, amigos e até empresários da cidade que rapidamente chegaram com extintores de incêndio no intuito de apagar o fogo, mostrando a solidariedade da comunidade.
Bombeiros Voluntários deram o máximo de si.

O Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arvorezinha, Marco Maria, ressalta que a guarnição agiu o mais rápido possível assim que fora acionada. “É importante ressaltar que todos os Voluntários estavam em seu expediente de trabalho, e o próprio nome diz, somos Voluntários, com isso não existe um plantão fixo, mas fizemos nossa parte, quanto à água ter terminado durante a ação é normal, nosso caminhão tem limites como qualquer um para armazenar”. Destacou.

Segundo informações não oficiais, a Administração Municipal de Arvorezinha já está providenciando amparo para essa família dentro da legalidade que permite ao Administrador Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital