Atendimento Online:

Bombeiros pedem Socorro.

Um dos grande sonhos da Comunidade de Arvorezinha e da região era relacionado a ter uma Guarnição de Bombeiros na cidade, sonho esse que foi ‘sonhado junto e se tornou realidade’ já a quase 4 anos.

Voltando no tempo a comunidade logo lembra primeiramente dos cursos preparatórios realizados, após, das campanhas de doação voluntária para aquisição de material, na seqüência, o grande Sonho, a chegada do Caminhão dos Bombeiros e a Ambulância, aquisições que deram animo a todos os integrantes dos Bombeiros Voluntários e a comunidade, pois, todos sentiam-se protegidos de sinistros.
Com o passar do tempo muitos foram os atendimentos de socorro, resgate e sinistros que os Bombeiros Voluntários atenderam, várias vidas salvas e patrimônios protegidos.
Segundo o Presidente da Associação Bombeiro Voluntários de Arvorezinha, Marco Maria, hoje, temos que mais uma vez “PEDIR SOCORRO A COMUNIDADE, pois, não existem mais contribuições financeiras para o grupo, não temos mais nem a Secretária, não temos dinheiro para manter esse serviço e nem mesmo para combustível, entre outros” diz Marco.
As contas Bancárias dos Bombeiros Voluntários já estão zeradas, “não temos nem dinheiro para manutenção de nossos veículos”, como foi o fato dessa semana onde o Caminhão teve problemas mecânicos e não pode nem atender uma ocorrência no ultimo sábado, junto ao Trevo do Caneco, em um incêndio.
Marco lembra ainda que nos últimos dias os Bombeiros Voluntários fizeram alem de sua parte, pois, com a seca existente na região, o veículo foi utilizado para levar água para mais de 40 famílias necessitadas, mostrando com isso o dinamismo da corporação.
Quanto a algumas críticas de demora, o Presidente da Associação enfatiza que “Somos Voluntários, cada um tem emprego, temos horário definido pelas empresas e por isso, quando existe alguma ação, temos que contar com a boa vontade dos patrões para nos liberar, então, existe o tempo de comunicar o fato, falar com nossas empresas, pegar os trajes especiais, os veículos para só após partir, por isso a demora” lembra.
Mas os Voluntários estão pedindo mais uma vez socorro a Comunidade e lançando uma proposta de auxilio, onde através de uma parceria com a RGE, Rio Grande Energia, todas as residências e empresas da cidade ao receberem a fatura de sua conta de energia, receberão junto a solicitação do pagamento de R$ 2,00 (dois reais) valor esse que será então repassado para os Bombeiros Voluntários. Com esse montante, o Presidente espera conseguir implantar um plantão de emergências como o Samu, e ter sempre dois Voluntários a disposição 24 horas por dia 7 dias por semana.
As faturas deverão iniciar já no próximo mês e o Presidente espera que o máximo de cidadãos possam colaborar, pois nunca se sabe o que pode acontecer em sua residência.
Por fim, o Marco destaca que o Caminhão dos Bombeiros já está concertado, porém, o valor ainda não foi pago, “existem empresários que desejam contribuir, mas esperamos que um grupo maior venha a ajudar e quitar essa divida que temos e com isso o veículo já está a disposição da comunidade novamente” finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital