Atendimento Online:

Romaria montada seguiu de Fontoura a Itapuca-Anta Gorda

Romaria montada seguiu de Fontoura a
Itapuca-Anta Gorda

Na noite da última sexta-feira, 10 de fevereiro, um grupo de vários cavalarianos da Associação Cavalarianos da Paz de Fontoura Xavier passaram pelo centro de Arvorezinha com rumo a Itapuca Anta Gorda.

“É uma tradição nossa, todos os anos quando acontece a festa de Itapuca Anta Gorda, saímos de nossas casas, deixamos nossas empresas e rumamos até a gruta que existe no local, onde agradecemos por mais um ano de conquistas e de trabalho” falou o integrante do grupo, Antoninho de Góes.
Já são cinco edições da Romaria à Gruta de Itapuca, que a cada ano ganha novos adeptos. Para esse ano foram mais de 50 participantes, na sua retaguarda, um carro de som que executava músicas gaúchas, acompanhou todo o trajeto do grupo, e ao final da cavalgada estava um ônibus preparado com os mantimentos da tropa. Desse número, 38 cavalarianos pertenciam aos Cavaleiros da Paz de Fontoura, que possui ao todo 52 associados.
Ao chegarem à divisa entre Arvorezinha e Fontoura, em especial junto à ponte do Rio forqueta, o grupo fora recepcionado pelos Cavaleiros da Paz de Arvorezinha que conduziram os visitantes até o CTG Jango Borges onde pernoitaram e na manhã do sábado seguiram rumo a Anta Gorda, porém, almoçaram no CTG Querência do Mate de Ilópolis e na tarde rumaram a itapuca, aonde chegaram ao entardecer e pernoitaram no local.
Os cavalarianos participaram ainda da primeira celebração religiosa junto à Romaria e no final do dia retornaram a Fontoura Xavier.
Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital