Atendimento Online:

Expoagro, água será um dos principais debates

Está chegando a hora do Estado do Rio Grande do Sul se encontrar na Expoagro Afubra, que é um dos maiores eventos agrícolas do Sul do País e iniciado em 2000 pelo saudoso Presidente Hainsi Gralow, falecido em 2006.
Segundo o atual Presidente da Afubra, Associação dos Fumicultores do Brasil, Benício Albano Werner, em 2011 foram 56 mil visitantes, “Esperamos e trabalhamos com um número superior a esse, pois, a cada ano que passa maior é o numero de visitantes” destaca.

A Expoagro chega a sua 12ª edição e oferta a todos lavouras demonstrativas, palestras técnicas, dinâmica de máquinas, agroindústria, agroenergia, tecnologia de produção florestal, pecuária de leite e de corte, ovinos caprinos e aves, hortifrutigranjeiros, realização de negócios, crédito financiamentos, políticas públicas para agricultura familiar, programas de governos que incentivam a produção, sorteio de prêmios e muito mais.
O evento se realizará de 21 a 23 de março na localidade de Rincão Del Rey, na divisa de Santa Cruz com Rio Pardo. Entrada franca. Benício ressalta que todas as Secretarias de Agricultura, Sindicatos e Emater estão preparando excursões, portanto, nesses locais é que o produtor poderá se inscrever para participar.
“A Expoagro terá um espaço muito especial para as agroindústrias, onde as famílias poderão vir comercializar seus produtos, salames, queijos, hortaliças, em fim, produtos de extrema qualidade que estarão disponíveis, com isso, um espaço para o pequeno agricultor lucrar durante o evento, bem como para o visitante que terá essa oportunidade de adquirir produtos de qualidade por ótimo preço” enfatiza o Presidente.
Outro destaque apresentado por Werner é a parceria recém fechada com a GadoLando que promete demonstrar aos participantes toda a qualidade ofertada em Gado Holandês, à produtividade desses entre outros benefícios.
O Tabaco, (Fumo) terá uma participação na feira, mas é ligado a empresas que apresentam soluções para viabilizar o trabalho dos produtores rurais, “Lavouras experimentais de tabaco não existem, estamos de fato seguindo a risca o intuito principal da Afubra, que é ofertar diversificação ao pequeno Produtor Rural” falou Werner.
Pro fim, o Presidente da Afubra lembra que existirá um debate constante, assim como várias demonstrações quanto ao fator Água, “Vamos ter palestras, debates e muitas demonstrações de como irrigar as lavouras e até armazenar água para o consumo animal e humano, sendo esse um dos temas principais da feira de 2012” finalizou o Presidente.
Na próxima edição o NOTISERRA estará apresentando um relatório completo de todas as cidades que participarão da Expoagro, o dia, local das inscrições dos interessados bem como o valor que cada um terá quanto ao transporte.
Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital