Atendimento Online:

Com o dever Comprido e com Honras

Vinte anos de história no município de Ilópolis

Ao questionar sobre policiamento no Município de Ilópolis logo se tem a lembrança de um nome, Sargento Gilberto Jesus Trindade, que está completando 20 anos de história no município de Ilópolis e completa também 30 anos de história na Brigada Militar, com isso, está buscando aposentadoria.
“Me lembro como se fosse hoje quando cheguei para assumir os trabalhos em Ilópolis e de quando assumi o comando, dia 23/02/1993, atuei também de 2004 a 2007 em Anta Gorda, são ótimas lembranças de todos esses anos” disse Trindade, alcunha que atende o Sargento.
Questionado sobre ações, salvamentos, resgates, em fim, ações que ele considera importante ao longo de sua carreira e relacionado a cidade, Trindade preferiu lembrar de outras ações “Claro que foram muitos trabalhos como policial, inúmeras ações, mas prefiro lembrar e falar dos convites que tive para me inserir na comunidade, onde criei e instalei o PROERD, Programa Educacional de resistência às drogas e à violência, fui Presidente do CMD por duas vezes, participei ainda de várias entidades, sempre fui ligado ao CTG, atualmente sou 1º Sota Capataz, estive com a EMATER no interior do município em trabalhos de prevenção, em fim, foram muitas inserções junto a Sociedade Ilopolitana, e isso quem ganhou não fui eu, mas sim a Brigada Militar, que conseguiu se inserir junto a sociedade e, ao longo desses 20 anos, se percebe como foi correta essa forma de ação” disse.
Trindade lembra com muito carinho da criação e implantação do Proerd, “Acredito que mais de 80% dos alunos que passaram por minhas mãos seguiram o bom caminho, optaram pelos exemplos e ensinamentos que passei a esses. Tenho médicos formados, engenheiros, trabalhadores comuns, em fim, crianças que chegaram a mim e se tornaram homens de bem” enfatiza.
O Sargento Trindade recebeu no ano passado uma medalha da Comenda do CRPO, Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari, concedida a policiais e ou pessoas que auxiliaram o trabalho policial, tornando assim a sociedade mais segura. “Recebi essa medalha, está comigo, mas na verdade ela pertence a cada um dos meus comandados, são merecedores, não fiz e não faço nada sozinho, em Ilópolis tudo sempre foi a base de parceria, de companheirismo” disse.
Por fim Trindade lembra que “Minha forma de trabalho sempre foi embasada de que não adianta Punir, temos que conversar, dialogar para só após e no ultimo caso punir, foi assim que agi durante esses 20 anos na cidade” finaliza.
O futuro ainda não está totalmente traçado pelo Sargento, ou seja, o que fará na aposentadoria que inicia no dia 12 de março de 2012, mas ele garante que por uns 4 meses vai realmente descansar, após, irá buscar um novo projeto mas descarta a princípio envolvimento político.
Fonte~; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital