Atendimento Online:

Big Brother, Câmeras de vídeo poderão ser instaladas em Arvorezinha

Segurança Pública, um tema que tem levado os lideres políticos a constantes reuniões e procura por soluções, em Arvorezinha uma novidade poderá chegar nos próximos meses, ou seja, Monitoramento das ruas.
Segundo o Vice-Prefeito, Jacir Zatt, está se iniciando um levantamento técnico para se conhecer a viabilidade para a futura instalação desse tipo de segurança. “Já detectamos 16 pontos que poderão receber câmeras de vídeo que darão uma cobertura de 100% da cidade de Arvorezinha” disse.
O levantamento está sendo feito pela empresa GPS Sat de Lajeado, via solicitação da Administração Municipal, que junto a Brigada Militar e Delegacia de Policia apontaram esse 16 locais. Jacir ressalta a principio dois pontos desses 16, “O centro de Arvorezinha deverá ser o primeiro a receber as câmeras, uma ficará na esquina da Rua Pedro Martins com Getulio Vargas e outra na esquina da Osvaldo Aranha com Daltro Filho, com isso toda a região bancária ficará coberta” comentou.
Zatt acredita que até o final do mês de março terá todos os levantamentos, técnico e financeiro, prontos, após, estará apresentando de forma oficial a comunidade. “Esse é um projeto audacioso e caro, para a execução vamos contar com a Administração e buscar apoio junto a Empresários e sociedade como um todo” disse.
Questionado quanto ao índice de criminalidade ser pequeno em Arvorezinha o Vice-Prefeito comentou que prefere atuar pensando em prevenir do que remediar e, “Espero que os demais municípios também implantem esse sistema em suas cidades, com isso, a região mostrará aos criminosos que estamos amplamente seguros” completo.
O sistema a ser instalado permitirá identificar veículos que foram roubados e servirá não apenas para monitorar as ruas, mas coibir ações antes mesmo de acontecerem. Outra definição que já se faz quanto ao monitoramento das ruas de Arvorezinha é que o sistema ficará instalado junto a Brigada Militar, onde ficarão profissionais treinados 24 horas por dia acompanhando a movimentação.
Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital