Atendimento Online:

Câmeras de vídeo cuidam dos alunos da Felipe

Monitoramento é comemorado por Direção e familiares que sabem de como os filhos estão agindo dentro da sala de aula

O ano de 2012 está iniciando de forma amplamente positiva no Instituto Felipe Roman Ross de Arvorezinha, com várias novidades tanto no campo do conhecimento bem como de estruturas.
A primeira novidade está no Ensino Médio Politécnico para os alunos do 1º ano. Os alunos dos 2º e 3º anos ainda continuarão no ensino médio antigo, chamado de Ensino Médio em Extinção.
Até 2014 todo o ensino médio estará estudando nesta nova metodologia, ou seja, em 2013, ampliará para os 1º e 2º anos e 2014 para 1º, 2º e 3º anos.
O ensino politécnico pode referir-se a um subsistema do ensino secundário focalizado na formação técnica e profissional, no qual haverá oficinas práticas (Seminários) de curta duração ao longo do ano, no qual o aluno deverá cursar no turno inverso. Sendo cinco turnos na manhã e um turno à tarde. Cada oficina será feita em blocos de quatro semanas. Portanto, a carga horária semanal do ensino médio será de 30 horas.
A segunda novidade apresentada à comunidade escolar é referente a Câmeras de Vídeo que perfazem atualmente o total de 10 ‘olhos mecânicos’ que estão espalhadas nas dependências gerais da escola, mais dois no laboratório e que ofertam com isso uma ampla segurança para a Direção, Professores, Alunos e principalmente para os pais.
Com esse tipo de ação os jovens não são vigiados, são cuidados mais de perto, coibindo assim brigas, excessos em brincadeiras, entrada de pessoas não autorizadas, enfim, vários são os benefícios ofertados com a instalação das câmeras. “Inclusive vamos instalar mais quatro câmeras nos próximos dias, com isso uma completa segurança será ofertada” comentou.
O monitoramento só não acontece nos banheiros por privacidade e por legislação que proibi esse tipo de vigiar. Para se ter idéia um aluno cometeu na semana passada uma infração e essa manhã a Direção estava revendo as imagens que ficam arquivadas para saber como foi o fato real.
Mas as novidades não param, Nelson lembra também que está em desenvolvimento o projeto de acessibilidade nos banheiros da Escola para os portadores de cuidados especiais. Serão colocadas janelas no terceiro piso, novas prateleiras para a biblioteca e, um anúncio que motiva em muito a Direção que é a construção da Cobertura da quadra esportiva.
Marchetti lembra que essa cobertura é muito ‘famosa’ na Escola, pois vem sendo anunciada desde o ano de 2008, porém, agora ela realmente sairá do papel e se tornará uma realidade para a comunidade escolar, pois a CRE já anunciou que em breve estará depositando o montante de R$ 150 mil reais para essa construção.
Atualmente são 966 alunos que freqüentam o educandário e, esses ganham a cada dia mais com a qualidade de estudos apresentados pelos professores e com a qualidade do educandário.
Fonte; Jornal Notiserra

Um comentário em “Câmeras de vídeo cuidam dos alunos da Felipe

  1. Parabéns professor Nelson, sempre foi eficiente, dedicado e competente, tenho orgulho de ter sido seu aluno em 1973, 74, 75. Carrego seus ensinamentos em todos os momentos de minha vida.
    Abraços de seu sempre adimirador: Mauro Fornari

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital