Atendimento Online:

Mais de cinco meses sem um registro grave

Um número que mostra o bom trabalho da Brigada Militar de Anta Gorda, cinco meses sem um registro de ocorrência grave. O último fato considerado de relevância registrado foi ainda em outubro de 2011 quando fora desbaratinada uma quadrilha que estava pondo pânico na comunidade, desde então, a BM tem vivido dias de tranqüilidade.
Segundo o Comandante de Anta Gorda, Tenente Sila Rodrigues, “Somente pequenos problemas relacionados a abordagens de rotina, bêbados, desavenças, pequenas brigas, enfim, essas ações é que temos registros, por demais existe uma tranqüilidade e tudo graças à forma que a BM tem agido e a compreensão da Comunidade” disse.
Rodrigues destaca que essa tranqüilidade também é fruto da ação que se faz quanto ao controle de entrada da cidade, ou seja, ninguém entra de forma clandestina, todos os veículos estranhos são de certa forma averiguados pelas guarnições de plantão, através de abordagens ou de conferência de placas, entre outras formas que o comandante não revela para não comprometer a forma de atuação da BM.
O Tenente fez questão de lembrar que hoje trabalha com uma equipe que faz inveja a muitas cidades, “São policiais comprometidos com o serviço que prestam” disse. Além disso, ele lembra que a Brigada tem um equipamento muito bom a disposição da guarnição, coletes em ótimo estado, pistolas novas, armas pesadas, submetralhadora, teaser, que é a arma de choque, veículos em ótimo estado, inclusive uma camioneta, e tudo isso é graças às parcerias que tem realizado nos eventos que são realizados em Anta Gorda, como é o caso da Fest Leite, que terá toda a segurança a cargo da Brigada Militar, com isso, os organizadores repassam os valores de segurança para a BM que aplica esse montante justamente no efetivo e na sua segurança.
Rodrigues destaca ainda que atualmente o PM não pode levar para casa seu armamento, o que é ruim, pois em caso de alguma ação, como foi o caso do assalto a banco do ano passado, os policiais necessitam vir até a base e buscar suas armas, com o valor que será repassado pela Fest Leite e outros eventos, serão adquiridas novas armas entre outros, com isso, o Militar poderá levar essa para casa e estar sempre pronto para entrar em ação.
Mas voltando aos números positivos, ou seja, poucas ocorrências graves o comandante atribui esse sucesso também a parceria com a delegacia de Policia, através dos investigadores Alessantra e Jacir, que tem realizado um trabalho importante e de parceria com a BM.
A cidade está amplamente protegida e estamos prontos para atuar sempre pensando no bem estar da população.
Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital