Atendimento Online:

Meu pai, meu herói, parto foi realizado pelo pai


A manhã de domingo, 11 de março, será inesquecível para Jorge Tiago Pereira Machado, que teve a oportunidade ímpar de auxiliar no parto de sua filha.
O fato se deu por volta das 06h30min da manhã quando a jovem Sônia Mara, companheira de Jorge, sentiu uma forte vontade de urinar, foi então ao banheiro da casa, sentiu nesse momento as dores do parto, chamou pelo companheiro que se deparou com a filha nascendo.
Jorge amparou a filha nos braços e ficou nesse local, junto ao vaso sanitário, por vários minutos até que o socorro chegasse. O pai conta que iniciou o chamado para o 192, Samu, “A nenê já estava aparecendo, me obriguei a desligar o telefone e segurar a criança nos braços para ela não cair dentro do vaso” falou. Após, Jorge conseguiu ligar para o 190, Brigada Militar, onde o Soldado Marco Maria é que atendeu o chamado, por sua vez, esse acionou o SAMU e se deslocou rapidamente até a casa da família e auxiliou até a chegada da ambulância.
O SAMU chegou ao local, Rua Albino Martins Pinto, após o Bairro Scorsatto, já área Rural de Arvorezinha, às 06h37min, onde a Técnica em Enfermagem, Sirley Caron Sartori, deu os primeiros atendimentos a criança, como aspiração, e visualização de seu estado de saúde. Já o condutor socorrista, Cristiano Petter, disponibilizou o kit parto que existe na Ambulância, com isso, clampeou o cordão umbilical, vindo na seqüência a cortá-lo, bem como a equipe recolheu a placenta, pois é uma obrigação fazer e até por ser uma parte humana que não pode ser abandonada, sem esquecer que a placenta deve ser recolhida para que o médico também analise para saber o estado de saúde da criança e da mãe.
Após, mãe e criança foram levadas ao Hospital São João de Arvorezinha onde foram atendidas, feitos os primeiros exames, mas como a criança estava em perfeitas condições foram liberadas na noite da segunda-feira, 12 de março, pesando 3.100 kg e com perfeito estado de saúde.
A menina chama-se Joana Machado e com toda a certeza terá no seu pai um grande herói, pois foi ele quem teve o trabalho principal de protegê-la nos primeiros minutos de vida, instantes mágicos. Por fim, vale salientar que a felicidade era visível nas feições de todos os participantes desse parto, o pai que não parava de sorrir em ter a filha nos braços, equipe do Samu por ter realizado um trabalho sem problemas, BM por salvar mais duas vidas. Para explicar essa alegria destaca-se que na mesma madrugada o Samu e BM atenderam ainda outra ocorrência, onde um veículo Escort empregou em fuga, vindo a capotar na saída para o São José, com isso, a BM deu voz de prisão aos dois elementos e o Samu os atendeu, sendo que estavam algemados, e tinham algumas escoriações, com isso é que se justifica a alegria das equipes, pois “Estamos acostumados a ver muitas coisas ruins no nosso dia a dia, muitos problemas, vidas que se perdem, e nesse caso acompanhamos o nascimento de uma nova vida, um novo ser humano, o que é muito gratificante para nós profissionais da Saúde” finalizou Sirley.
Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital