Atendimento Online:

Seminário da Fruticultura deverá atrair Estado

O Estado do Rio Grande do Sul deverá ter os ‘olhos’ voltados para o Município de Arvorezinha nos dias 23 e 24 de maio durante a realização do 19º Ciclo de Palestras sobre Citricultura do Estado do Rio Grande do Sul.
Esse evento é considerado um dos principais em Citrus do Estado e até do Sul do país, pois congrega as maiores empresas do setor, Escolas, Universidades, Emater, Municípios, enfim, uma gama muito ampla de entidades que tem por finalidade desenvolver e promover o setor cítrico no estado que detém uma parcela significativa do bolo tributário e ao mesmo tempo, tem mudado a vida no campo.
Para o Professor Sérgio Shwarz da UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, esse ciclo de palestras tem mudado o estado, pois desde o primeiro, que foi justamente organizado por um grupo de Estudantes da UFRGS há 19 anos na cidade de Montenegro, conseguiu ofertar, principalmente às famílias rurais, uma nova qualidade de vida, sem esquecer-se da diversificação da pequena propriedade, entre outros importantes e positivos fatores.
Já para Derli Paulo Bonini, Engenheiro Agrônomo, Gerente Regional do Escritório Regional de Lajeado da Emater RS Ascar, a vinda desse evento para a região, significa que estamos no caminho certo, “Com o evento vamos propiciar mais qualificação ao setor da citricultura, fortalecer os técnicos do setor e produtores que terão a oportunidade ímpar de acompanhar as maiores autoridades Nacionais e até de renome internacional quanto à produção de citrus” disse.
São esperadas caravanas vindas de todo o Estado, os hotéis de toda a região serão utilizados em virtude da quantidade de pessoas que permanecerão na região nesse período.
A programação oficial ainda não foi apresentada, o que será feito até o mês de abril. Por fim, para o Prefeito de Arvorezinha, José Odair Scorsatto, a vinda desse seminário é uma grande conquista, “Arvorezinha competia com grandes cidades na organização do evento deste ano, mas com todas as condições apresentadas, vencemos e nossa comunidade é que terá a ganhar” frisou.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital