Atendimento Online:

CIC/CDL de Anta Gorda passando por mudanças

A entidade de classe da Anta Gorda, CIC/CDL, está passando por um importante momento de mudanças, onde a atual Diretoria planeja estratégias que darão ainda mais visibilidade a entidade e com benefícios diretos aos associados, com isso, o consumidor de Anta Gorda é que sairá ganhando.


Essa semana a Reportagem NOTISERRA entrevistou o atual Presidente, Jairo Luiz Casagranda, também Diretor Geral da Diamaju Agrícola, sobre a situação da CIC. Confira a entrevista:
NOTISERRA: Presidente, qual é a atual situação da CIC/CDL?
PRESIDENTE:
A atual situação da CIC é boa, mas acredito que para os sócios não, eu vejo que temos que melhorar muito nosso trabalho da diretoria, trazer serviços, cursos, fazer pesquisa para saber o que os sócios querem da sua entidade, trazer as informações da CIC regional que está trabalhando muito em prol das CICs municipais, através do presidente regional Ardemio, são muitas ações que estão sendo feitas e o nosso associado nem fica sabendo esse tipo de trabalho. Precisamos divulgar todas as ações que estão sendo feitas para o associado saber que vale apena pagar a mensalidade, pois de uma maneira ou outra estamos sempre trabalhando em prol do comércio e indústria, mas com certeza precisamos melhorar a nossa CIC de Anta Gorda.
NOTISERRA: O cargo de Presidente é ocupado pelo atual vice, o porquê dessa mudança?
PRESIDENTE:
Eu passei a ocupar o cargo de presidente porque o Álvaro Blanger, que era o presidente, passou por uma cirurgia e pediu para eu assumir por uns meses a diretoria, foi muito bom, pois, como eu fui o primeiro presidente da CIC de Anta Gorda me inteirei novamente e senti que seria necessário algumas mudanças. Falei com o Álvaro e provavelmente vamos contratar um executivo com experiência para melhor atender nossos associados, nosso maior problema é recursos para custear esse executivo, mas vamos dar um jeito.
NOTISERRA: Quais ações estão sendo realizadas para tornar a entidade ainda mais dinâmica?
PRESIDENTE:
Depois de contratar o executivo vamos montar um planejamento estratégico para os próximos cinco anos, desenhando o futuro da entidade mostrando passo a passo onde queremos ir e o que a entidade quer ser nesses próximos anos. Apesar de ser uma entidade totalmente imparcial politicamente, pretendemos andar sempre alinhados com o poder executivo e legislativo sempre com muita transparência e clareza com a comunidade e todos os associados.
NOTISERRA: Cursos, Palestras, enfim, eventos motivacionais estão dentro das intenções de atividades a serem realizados e voltados para os associados?
PRESIDENTE:
Já falei lá na frente que vamos fazer pesquisa para trazer o que os sócios querem.
NOTISERRA: FestLeite, o evento já está com praticamente todos os espaços comercializados, mas o apoio da entidade se faz necessário para o pleno sucesso da feira, portanto, como será o papel da CIC nesse momento que antecede a feira e da mesma forma como será o papel durante a feira?
PRESIDENTE:
A CIC foi criada quando saiu a primeira FestLeite, pois sem a CiC na época, não poderia sair a FestLeite, nós apoiamos com toda a força o evento, a maioria dos sócios está expondo na FestLeite e trabalhando para o total sucesso desta grande feira que leva o nome de Anta Gorda como referência do leite da região.
NOTISERRA: A CIC tem alguma participação na venda dos stands, com isso, alguma participação em lucro?
PRESIDENTE:
Não temos nem um tipo de participação nos lucros, mas estamos engajados para que tudo de certo, quem sabe um dia a CIC/CDL assuma a Festleite.
NOTISERRA: Estamos de certa forma no início do ano, mas a Diretoria já pensa no encerramento desse ano com a realização de algum tipo de promoção, sorteio de carro, moto, algo do gênero?
PRESIDENTE:
Com certeza vamos promover diversas ações, esse vai ser um ano diferente para a CIC e associados.
NOTISERRA: Troca da Presidência, qual o período que essa atual diretoria tem pela frente e se automaticamente o Sr. Assumirá o próximo mandato?
PRESIDENTE:
Eu acredito que trocamos a diretoria depois da Festleite.
NOTISERRA: Como está o quadro de associados, se esses estão com as suas participações em dia, quantos associados fazem parte da entidade e a aceitação de novos membros?
PRESIDENTE:
Todos os sócios estão com suas mensalidades em dia e estamos filiando novos sócios todos os meses, Anta Gorda tem o comércio e a indústria bem administrados, é bom ver os sócios da CIC satisfeitos com seus negócios.
NOTISERRA: Considerações que o atual Presidente tem a fazer quanto à entidade e ao mesmo tempo suas palavras finais a essa entrevista
PRESIDENTE:
Quanto à entidade ela é necessária, pois, em todos os municípios do Brasil ela existe, agora está rolando no congresso nacional com o apoio da Presidenta Dilma, a criação do ministério das pequenas e médias empresas, acho que vamos ter um pouco mais de representação no congresso, afinal, empregamos muita gente e damos um bom retorno para os cofres públicos dos governos em geral, eu gostaria que todos os associados participassem mais desta entidade, pois ela não é do presidente ela é de todos os sócios, depois da Festleite vamos contratar uma palestra e vamos convidar todos os sócios para participar e aproveitar para falar sobre o baile do comércio e indústria que fizemos um em 2005 que foi um sucesso e vamos programar mais um neste ano de 2012.

Portanto, essas foram as palavras do Presidente da CIC de Anta Gorda Jairo Luiz Casagranda que respondeu gentilmente ao questionário da reportagem NOTISERRA.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital