Atendimento Online:

Casas inundadas na noite da última quinta

Bueiros não suportaram a quantia de água que causaram prejuízos em várias residências e empresas

Por volta das 22h:30min, da quinta-feira, 22 de março, o município de Arvorezinha foi assolado por uma forte chuva acompanhada de ventos de intensidades e granizo que causaram prejuízos na cidade e interior.
Várias foram as residências afetadas pela força das águas, com problemas principais nas ruas Carlos Scheffer e Barão do Rio Branco, mais ruas adjacentes, invadindo residências e comércios.
Moradores relatam que o problema visualizado na Barão do Rio Branco era “anunciado de forma antecipada”. Conforme relatou Cláudia Finatto, moradora da Rua Dom Pedro, que teve a casa de sua Sogra mais o seu ateliê invadido pelas águas que somaram mais de meio metro de altura. Essa inundação causou prejuízos em móveis, eletrodomésticos, e na empresa citada. Paredes ficaram marcadas com a água
Outros moradores das proximidades relatam que as residências, principalmente pátios, foram invadidos por esgoto que veio da rede coletora. Destacam ainda que esse não é um problema novo, existe já há vários anos.
A cena que mais se visualizava na manhã da sexta-feira, 23 de março, era de pessoas com baldes, mangueiras e vassouras na tentativa de retirar o barro que existia. Inclusive, foi utilizado o efetivo da Secretaria de Obras nos trabalhos e ainda, o caminhão do corpo de Bombeiros Voluntários que com a força da água limpava o barro e sujeira depositados.
Segundo Deonildo Franzon, que é conhecido na Sociedade por registrar os níveis pluviométricos que caem no município nos últimos anos, a quantia visualizada na noite do temporal foi de 53 milímetros de águas.
Quanto ao granizo, existem registros de pedras pesando mais de meio quilo, bem como, várias propriedades rurais que foram completamente arrasadas, caso da propriedade de Paulo Costa, onde os prejuízos são muitos. Segundo um rápido balanço, a região da Linha 4ª foi onde os estragos se concentraram com maior intensidade, agricultores estão ainda, mesmo uma semana após, contabilizando os prejuízos visualizados em suas propriedades.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital