Atendimento Online:

Milho e Soja, mais da metade da produção com quebras


Produção ainda não foi finalizada, mas prejuízos estão na casa dos 50% para os dois cultivos, porém, existem propriedades com a produção de apenas 10 sacas pro hectare


Os efeitos da seca ainda estão sendo contabilizados no município de Anta Gorda. Segundo o Engenheiro em Agropecuária da Emater, Fernando Selayaram, até o momento os números apontam para uma quebra de aproximados 50% da produção.
Tanto para milho como soja foram emitidas 297 solicitações de PROAGRO, mas até o momento ainda faltam por ser feitas 111 visitas para o segundo laudo, e essas deverão ser feitas antes da colheita, portanto, poucos dias pela frente até que os técnicos finalizem a ação.
Fernando destaca que para o milho a quebra ficará em 55% ou seja, a previsão inicial de colheita de 100 sacas terá uma média de 45 sacas por hectare e até o momento foram colhidos cerca de 30% da produção do município.
Quanto à soja, Fernando destaca que a quebra ficará em 50%. A estimativa inicial era de uma colheita de 45 sacas por hectare, mas a realidade será de 22,5 sacas por hectare e até a colheita se encaminha para o final, pois, mais de 80% da Soja de Anta Gorda já fora colhida.
Selayaram destaca por fim, que poucos foram os agricultores que investiram em uma segunda safra nesse ano, “Apesar do risco, quem investiu na safrinha acertou, pois existem propriedades com um milho invejável e que apresentará uma ótima produtividade” concluiu. O Técnico lembra que a aposta maior se deu no sorgo que tem dominado os campos e com isso, uma garantia de alimentação no inverno.
Para dar conta de toda a demanda de PROAGROS a serem feitos os técnicos de Anta Gorda estão com apoio de outros técnicos para que assim 100% dos pedidos sejam refeitos nos próximos dias.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital