Atendimento Online:

Abastecimento de Água só com carro pipa

Desde o início do mês o município de Itapuca está sendo abastecido por caminhões pipas para que assim a comunidade possa ter água potável nas torneiras.
Segundo o Prefeito de Itapuca, Marcos Scorsatto, desde o início do mês também foi feita uma solicitação de prorrogação do Decreto de Emergência junto ao Governo Estadual.
Scorsatto ressalta que o abastecimento é de responsabilidade da Corsan, “Não temos mais gerência sobre o abastecimento, mas a Corsan vem realizando o abastecimento com muita dinâmica, mesmo assim, estamos na busca urgente de soluções para que esse problema seja findado, como por exemplo, perfuração de novos poços que deverá ocorrer em breve” comentou.
Até poucos dias Itapuca tinha até 12 horas de racionamento de água, porém, nesse momento não há racionamento, mas, o caminhão Pipa tem que diariamente encher os reservatórios “Nossos cidadãos estão cientes desse problema e vem racionando água” disse Marcos.
Outra ação que a municipalidade vem desenvolvendo é quanto à construção de represas de água, criação de reservatórios, açudes, bebedouros e vertedouros, com isso, as máquinas do município tem atenção voltada como prioridades essas ações, “Com isso, muitas vezes temos que tirar máquinas até da conservação de estradas para atenção total do abastecimento e garantia de água nas comunidades” falou.
O Prefeito está ainda aguardando a liberação de aproximados R$ 78.000,00 (setenta e oito mil reais) que servirão para perfuração de novos poços. Scorsatto destaca que faltam somente cinco comunidades terem abastecimento de água por redes, dessas, duas já estão com previsões orçamentárias para os próximos meses quando deverão iniciar os trabalhos, tanto de perfuração dos poços como canalização das redes. “Também estamos aguardando a liberação de um recurso federal de aproximados R$ 300.000,00 que deverão ser aplicados até o final de 2013 e que servirão para completar as redes de abastecimento nas três ultimas comunidades e assim, ter 100% do município abastecido por redes de águas” finalizou.
Enquanto o abastecimento não é normalizado os moradores não devem lavar carros nem calçadas, a não ser que sejam com águas de reaproveitamento de lavagem de roupas, que não se molhem jardins e que seja feito um uso racional de água nas residências.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital