Atendimento Online:

Pé de fumo para ninguém botar defeito

Foi encontrado na comunidade de Linha Torres Gonçalves na propriedade de Décio Mulinari Dorigon, um pé de fumo com 4 metros de altura, 55 folhas no tronco mais o broto.

As plantas normais costumam a possuir algo em torno de 1,5 metros de altura, mas em casos raros, a planta do tabaco pode possuir até trinta folhas e alcançar três metros de altura. Para classificação das folhas, a planta do tabaco possui três principais áreas: a parte de baixo, que se chama “Livre Pé”, e produz folhas do tipo volado, importantes para a combustão, com alto teor de nicotina, sabor leve e ligeiramente aromáticas; a parte do meio, que se chama de “Centro Pé”, produz folhas grandes, do tipo seco com aroma de média intensidade, bem equilibradas; e a parte de cima, que se chama de “Corona”, produz folhas menores, de sabor e aroma encorpados, do tipo ligero.
O tabaco foi trazido para a Europa, aonde se veio a tornar muito popular, pelos espanhóis no início do século XVI. Antes disso era apenas encontrado na América, onde já era usado pelos nativos americanos. Era mascado, ou então aspirado sob a forma de rapé (depois de secar as suas folhas). Em 1561, Jean Nicot (de onde deriva o nome da nicotina)[4], embaixador francês em Portugal, aspirava-o moído (rapé) e percebeu que ele aliviava suas enxaquecas. Desta forma, nesse ano, enviou sementes e pó de tabaco para França, para que a rainha Catarina de Médicis, o experimentasse no combate às suas enxaquecas. Com o sucesso deste tratamento, o uso do rapé começou a se popularizar. O corsário Sir Francis Drake foi o responsável pela introdução do tabaco na Inglaterra em 1585, mas o uso de cachimbo só se generalizou graças a outro navegador, sir Walter Raleigh. (Fonte: Wiquipédia)

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital