Atendimento Online:

Quanto vale a sua sobriedade?

Para muitos membros do AA, Alcoólicos Anônimos, parar de beber não basta apenas interrompe a evolução da parte física da enfermidade. Além da dependência química e da psicológica, para muitos vem ainda a perda de valores éticos e morais, terminando com a vida do indivíduo que continua a beber, sendo essa, uma doença física, emocional e espiritual, de evolução quase sempre lenta mas progressiva e fatal.
Para muitas pessoas que são portadoras da doença do alcoolismo, a sobriedade não tem preço. Para continuar se recuperando o alcoólico deverá modificar a maneira como reage a suas emoções, pensamentos e valores, fazendo uma reformulação interior que o programa de AA sugere, seguir os passos que estão na literatura, ou seja, nos livros que tratam dos alcoólicos.
Para que haja mudança, primeiro é preciso identificar o que é que necessita ser mudado, portanto, tudo começa com um inventário moral, minucioso e honesto, isto é, sem manipulação.
O ato de parar de beber, deve ser de vontade própria, sem provar nada aos outros ou agradar aos familiares e amigos, isto é admitir que o álcool é mais forte do que a dependência. Entre sobriedade ficará mais fácil de se conseguir.
Para membros de Alcoólicos Anônimos, fica mais fácil quando a pessoa aceita a sua situação e, não há taxas ou mensalidades para se participar do AA, o grupo é auto suficiente, onde os próprios membros contribuem para a manutenção das atividades.
AA não está ligado também a nenhuma religião ou seita, nenhum partido político, nenhuma organização ou instituição, não entra em qualquer tipo de controvérsia e não apóia nem um tipo de combate.
O principal propósito é manter o grupo sóbrio e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.
Em Arvorezinha o grupo Pioneiro de Alcoólicos Anônimos atende junto ao prédio a APAE na rua Celeste Fornari nº 200 com reuniões todas as terças-feiras a partir das 19 horas. Também existem grupos em Ilópolis, Anta Gorda, Putinga, Encantado, Doutro Ricrdo, Roca Sales, Muçum e Vespasiano Correa, que fazem parte do distrito do Alto Taquari. Porém, o AA está presente em quase todas as cidades do estado. Portanto, se você é dependente ou conhece alguém em sua família ou amigo que é um alcoólatra, leve essa pessoa ao AA de sua cidade para que assim, esse indivíduo possa ter uma segunda chance de vida a si próprio e aos seus familiares.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital