Atendimento Online:

Obra entre Anta Gorda e Santa Tereza vai para mais uma etapa de estudos

Obra entre Anta Gorda e Santa Tereza vai para mais uma etapa de estudos

Um grande sonho dos municípios da Região Alta do Vale do Taquari está na ligação asfáltica entre Anta Gorda e Santa Tereza, que entra na região da Serra e que liga a Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias, Farroupilha e até com rota em direção a Gramado e Canela.
Com a construção dessa rota, entre Anta Gorda e Santa Tereza, se consolidaria um roteiro turístico que já é denominado de “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”, o que traria um novo patamar para a região alta do Vale quanto a visitantes que chegam até Santa Tereza e retornam por não existir essa ligação. Com isso o Vale perde muitos turistas.
O projeto havia sido cadastrado no Ministério do Turismo, no ano passado, entretanto, por motivo de contingenciamento, os recursos não foram liberados. Com isso, o projeto foi retirado para esse ano.
Na semana que passou os Prefeitos José Scorsatto, Nilton Rolante, Vanderlei Moresco, Diogo Siqueira, Amilton Fontana, Adenir Dallé, o diretor geral da Associação dos Amigos dos Moinhos do Vale do Taquari, Claudir Fachinetto e o representante da Associação do Turismo na Serra Gaúcha, Moysés Luiz Michelon, estiveram mais uma vez em Brasília no intuito de buscar apoio e incluir novamente esse projeto para esse ano de 2012.
Após a reunião, ficou decidido que cada município fará novamente o cadastro e que o deputado Paulo Pimenta, ao lado de outros parlamentares gaúchos, irá liderar politicamente o pleito junto às autoridades ministeriais do Governo Dilma.
Pelo projeto de pavimentação asfáltica da região, são cerca de 60 quilômetros, que beneficiarão, segundo o prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, aproximadamente 80 municípios. O valor da obra é estimado em R$ 70 milhões.
Resta agora aguardar e ver o desfecho desse pleito que os Prefeitos levaram ao Governo Federal.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital