Atendimento Online:

Homem armado foi preso na noite da sexta-feira

Várias ações para combater criminalidade, viatura nova e comandante praticamente diariamente junto ao efetivo, essa é a nova forma de agir da BM de Itapuca.

O 1º Sargento Rogério Fossati já está no comando da Brigada Militar, BM, de Itapuca já a um bom tempo, primeiro no comando a distância, pois, atuava com uma patrulha volante onde ele e mais 3 soldados realizavam trabalhos em Itapuca, Tio Hugo, Fontoura Xavier e Ibirapuitã, mas o comando de Itapuca já estava sob sua responsabilidade.
Agora mais recente, Fossati recebeu a incumbência do Major Sergio Portela da Silva, do Comando de Carazinho, de agir de forma mais direta na Comunidade de Itapuca em virtude da aproximação das eleições 2012 e por outros fatos que ocorreram.
O Sargento ressalta que: “Estarei diretamente na cidade, porém, como moro em Soledade, trabalharei aqui em escala alternada, ou seja, um dia sim e outro não, porém, acompanho tudo a todo tempo” comentou.
Rogério Fossati é um grande conhecedor da região, pois já atuou em Anta Gorda, Putinga, Arvorezinha e agora em Itapuca, porém, já com muitos anos de serviço e estado em outras cidades, tendo também varias ações exitosas em seu tempo de Policial Militar.
As operações desenvolvidas pelo Sargento já surtem efeitos positivos, como no caso na noite da ultima sexta-feira, 27 de abril, quando em operação de vistoria aos bares da cidade, encontrou, porém, não no bar mas, junto ao Ginásio de Esportes, um indivíduo armado com um revolver calibre 38, municiado, e com registro de furto na cidade de Santa Maria. A ação foi desenvolvida pela Patrulha Rural e efetivo de Itapuca. O indivíduo foi encaminhado a DP, após, ao Presídio de Soledade. “Temos que acabar com esse costume de ter pessoas que ainda andam armadas, é inaceitável, vamos tirar esses elementos de circulação” garantiu o comandante.
Nos próximos dias a BM de Itapuca também deverá ser beneficiada com um veículo novo, um FORD Focus, que será entregue pelo Governo do Estado dentro da ultima Consulta Popular. Fossati também comentou a respeito da situação quanto ao efetivo, onde Itapuca tem a previsão de que sejam 8 o número de policiais, “Existem apenas 4, a Prefeitura tem auxílio de R$ 400,00 mensais para moradia, portanto, policiais que queiram vir para cá poderão receber esse benefício e aumentar assim o número de policiais na cidade”disse.
Por fim, Fossati lembra ainda que estará reforçando as ações quanto a demais atos de criminalidade, como por exemplo o Abigeato, que é uma das maiores demandas em ocorrência “já estamos atuando nesse sentido e vamos tentar, dentro de nossas possibilidades, retirar de cena esses criminosos”finalizou.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital