Atendimento Online:

Após surpreender na Leitão Fest, memorial segue à exposição

Uma das grandes surpresas aos visitantes da Leitão Fest de Putinga foi o memorial do Leitão, que foi uma idealização de Navarro Zonta.

No Memorial a história de Putinga e por conseqüência da região, foi contada através de muitas fotos antigas, algumas do início da colonização da cidade e da região.
Foram muitas as visitas que ocorreram durante o evento. Navarro ressalta que ficou impressionado com a procura, o interesse das pessoas com o memorial, com isso, Zonta conseguiu a autorização do Prefeito Valdir Possebom para transportar os painéis e transformar os corredores da Prefeitura em eterno memorial, que prontamente foi aprovado pelo Prefeito.
Escolas e comunidade em geral poderão visitar o memorial que ficará eternizado para sempre junto a Prefeitura “Já são várias as escolas que visitaram a Prefeitura na busca de conhecer o resgate, da mesma forma, vários cidadãos que agora podem vir olhar com calma e tranqüilidade todas as fotos” comentou.
O memorial do Leitão tem também quatro Vídeos, são eles:
Vídeo 1 – Futuro Caminho das Usinas, produzido pela SIC Multimídia, que retrata a história de construção da usina, lembra as histórias, dificuldades, conquistas que ocorreram durante a construção. Mostra os 14 geradores que existiam em comunidades da cidade, quando na verdade nem cidades como Encantado ofertavam energia a seus moradores.
Vídeo dois, A História da Suinocultura, onde são traçados todos os passos que a comunidade viveu em relação à produção dos suínos. Vídeo também produzido pela SIC.
Vídeo 3 – imagens Brutas e originais de todos os principais passos da construção da Usina Hidro-elétrica de Putinga SA. Filme produzido por Hugo Peretti de Encantado.
Vídeo 4 – É um documentário que apresentava as potencialidades do município de Putinga e que era apresentado nos vários cinemas do Estado do Rio Grande do Sul, antes dos principais filmes. Esse filme pertence ao próprio Navarro.
Os quatro vídeos também estão à disposição da comunidade, os interessados em ver o material deverão apenas retirar os DVD de forma emprestada, copiar, após devolver.
Portanto, o Memorial do Leitão já tem uma identificação invejável, pois, poucos são os municípios que possuem um material tão rico e grandioso como esse que é preservado quase que diariamente por Zonta que está ainda constantemente em busca de novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital