Atendimento Online:

Mães

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Reia, a Mãe dos deuses.
O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de “Mothering Day”, fato que deu origem ao “motheringcake”, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Nos dias atuais a palavra MÃE está muito mais ampla, deixa de ser aquela que cria os filhos e cuida da casa, muitas vezes é ela que mantém a casa, que organiza a vida da família, dá guarida e socorro a todos, a mulher Mãe a cada dia que passa tem se mostrado uma verdadeira Guerreira que luta com todas as forças e tem mudado o conceito de sociedade.

Vera Pertile

“ Ser mãe é um privilégio de Deus, ter filhos é um presente de Deus. O desejo de toda mãe é proporcionar os filhos uma vida saudável e uma boa educação, vendo eles crescerem com a oportunidade de crescimento profissional e velos trabalhando no que eles se satisfazem é um grande alegria.”

OdetiZillmer

Ser Mãe:
Ser mãe antes de mais nada é uma dádiva de Deus, pois filhos sempre são um presente de Deus, independentemente se eles têm um não saúde.Ser mãe é buscar incessantemente sabedoria para saber lidar com eles da melhor forma em todas as fases da vida.As vezes, a mãe tem a difícil tarefa de dizer não, mesmo que seu coração gostaria de dizer sim, mas sabe , pela experiência já vivida, que esse não é o melhor para seu filho. Ser mãe é educar, amar, rir e chorar, mas principalmente é ser exemplo – pela atitude pela ação -do bem, pois nada valem as palavras se a nossa atitude não é do bem. Tive o privilégio de ter dois filhos, Jonatan e Gissele , que amo muito e com os quais muito aprendi, o meu muito obrigada a eles.

Diva Desengrini

“Para mim, ser mãe é uma grande coisa, ser mãe trás alegrias desde o inicio até o fim da nossa vida,ser mãe é sempre está disposto a dar carinho, a ser amiga, é que está disposta sempre
a dar um amor incondicional sem receber nada em troca.”

Maricarmen A. Brisolin

“Ser mãe é a melhor coisa do mundo, ser mãe nos muda para pessoas melhores em cada ensinamento que nossos filhos nos dão. Ser mão é maravilhoso, vivemos pelos nossos filhos, é um amor intenso verdadeiro, ser mãe é se doar completamente.”


RosilaineMarcon


O que é ser mãe?
Ser mãe é algo divino e maravilhoso, é receber a maior bênção que se possa desejar, é amar incondicionalmente.
Ser mãe é um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional, mas acima de tudo é ter muita responsabilidade com a educação e participação na vida dos nossos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital