Atendimento Online:

CORSAN deverá perfurar novos poços

A seca está castigando praticamente todas as regiões do Estado do Rio Grande do Sul. Os registros pluviométricos indicam uma das secas mais fortes dos últimos 30 anos.

Com isso, a CORSAN, Companhia Rio Grandense de Saneamento, está preparando ações para sanar possíveis problemas quanto a escassez de águas, onde o Gerente do Escritório de Arvorezinha, Deovino Barbizam, já solicitou apoio no sentido de perfuração de novos poços.
Deovino, também conhecido por “Vininho”, destaca que atualmente a situação é confortável, “Ainda não temos registros quanto a racionamento, mas não descartamos essa hipótese, porém, vamos manter o trabalho de forma normal por enquanto, mas já solicitamos a perfuração de pelo menos mais um poço artesiano” disse.
Outro aspecto apresentado pelo Gerente é a preocupação quanto ao que o solo de Arvorezinha apresenta e, não são boas as notícias “Usamos um sistema via satélite que localiza água subterrânea, até o momento encontramos água apenas no São Lourenço, onde o satélite localizou dois possíveis pontos” comentou, porém, é necessário ainda localizar os proprietários das terras, para após, realizar os trâmites legais e na seqüência iniciar a perfuração que se dará em até 30 dias.
Barbizam deixa claro que Arvorezinha só é abastecida na sua plenitude graças aos pontos de Gramadinho Ilópolis, “Os poços que existem em Arvorezinha não são auto-suficientes para toda a demanda, portanto, Gramadinho é fundamental” ressaltou.
Quanto ao uso racional a CORSAN inclusive elogia a comunidade arvorezinhense que tem se demonstrado como uma sociedade consciente e que não desperdiça água, fazendo com isso que a companhia não precise realizar racionamento nesse primeiro momento.
O ultimo comentário do Delvino Barbizam é quanto ao futuro, “Temos que pensar em alternativas, como por exemplo, buscar água no Forqueta ou outros rios, pois, será a única fonte, o satélite não visualizou até agora muitas alternativas, o que nos deixa preocupados com o futuro a médio prazo” ressaltou e finaliza pedindo a comunidade, que se alguém souber de fontes de água potável, que comunique a CORSAN, para assim realizar os estudos cabíveis e quem sabe perfurar novos poços, inclusive a CORSAN compra ou aluga esses terrenos.
Essas ações anunciadas pelo Gerente e a preocupação por buscar alternativas demonstram que a CORSAN vem realizando de forma perfeita as suas ações.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital