Atendimento Online:

De uma brincadeira de criança em um futuro promissor

Quando Cristian Badin, morador da Linha Cordilheira, tinha 9 anos, ganhou de seus avós, Dorvalino e Erilde, uma gaita, que a princípio seria para ter mais um aprendizado e cultuar as tradições. Mais alguns anos se passaram e o jovem Cristian já começava a ganhar alguns troféus e concursos, hoje, com 15 anos, o então ‘passatempo de piá’ passa a ser coisa de gente grande e de futuro promissor, pois, Cristian vem a cada dia alcançando mais reconhecimento a nível de região e até de estado, prova disso é a foto onde Badin está junto aos principais gaiteiros do Rio Grande do Sul, um orgulho aos familiares e ao mesmo tempo a comunidade.
O jovem mostra orgulhoso seus troféus, pois, as conquistas estão chegando em cada um concurso que participa com sua gaita, destacando-se o 1º lugar obtido no dia 11/12/09, após, 03/04/10 em Ilópolis, 08/05/10 em Encantado e 18/12/11 em Anta Gorda, entre outros vários resultados.
Cristian cultua as tradições cantando e compondo letras que resgatam a história do Rio Grande do Sul, o que era uma diversão passa a se tornar um profissão e a região poderá com toda a certeza aguardar para muito em breve novidades quanto ao sobrenome Badin com destaque entre os principais músicos do Estado e com toda a certeza levando o nome de Doutor Ricardo e da região estampada no mesmo peito que leva o amor pela Gaita e pelas tradições do Sul.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital