Atendimento Online:

Fontes de águas sendo protegidas

Uma importante ação que a EMATER e Secretaria de Agricultura e Obras de Ilopolis vem realizando está no sentido de proteção das fontes de águas das propriedades rurais.

Segundo o chefe do Escritório da Emater, Jurandir Marques, o trabalho se dá desde a orientação, construção e manutenção dos vertedouros, garantindo assim qualidade no abastecimento das propriedades rurais.
Jurandir ressalta que o trabalho da Emater é de orientar como deve ser construída a proteção, orienta também quais são os materiais, o local, como limpar, a construção, já as Secretarias tem o papel de colocar as máquinas para o trabalho pesado, cabendo ao produtor auxiliar em todos os processos e também na compra dos tubos, tijolos e cimento que venha a ser utilizado.
Até o momento várias foram as fontes construídas, o que vem mudando radicalmente a qualidade de vida dos moradores “Estamos trabalhando nessa conscientização, mas principalmente ressaltamos que não é só fechar o local, temos que agir em consonância com o meio ambiente, deixando que o rumo natural da água siga, para que assim se preserve as nascentes e que o morador tenha uma água de qualidade na propriedade”completou Jurandir.
Os interessados poderão procurar mais informações junto a EMATER ou Secretarias de Agricultura e Obras.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital