Atendimento Online:

Quebra de safra alcança 44%

Segundo o Chefe do Escritório da Emater de Ilópolis, Jurandir José Marques, o município teve uma quebra considerável na safra de milho em face à estiagem.

Os números já são oficiais, pois, o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, esteve na cidade e já está a par das informações que apontam 44% como a quebra na safra do milho grão. Assim como os dinamismos do Governo do Estado também já são conhecedores desse numero, portanto, 44% é o número oficial do prejuízo na safra.
Esse percentual significa dizer que estão sendo produzidos 67.500 sacas de milho, sendo que a previsão era de 120.000 mil sacas, ou seja, uma quebra de 52.500 sacas a menos que as estimativas.
Já para a silagem a quebra também está estimada em 44%, pois, estão sendo produzidas cerca de 8050 toneladas e a estimativa era de 17500 toneladas, portanto, um prejuízo de 9450 toneladas em massa verde.
Existem outros cultivos também com perdas, entre essas, está à erva-mate que alcançará em torno de 15% de quebra, o que não é tão assustador, porém, esse percentual poderá aumentar caso a seca perdure por mais dias.
Por fim, Jurandir ressalta que as precipitações registradas em Ilópolis são muito abaixo do normal, acompanhe:
Setembro de 2011 foram 75milímetros, outubro 160mm, novembro 53mm, dezembro 50mm, janeiro de 2012 foram 140mm, fevereiro 293mm, porém, esse número registra no dia 5 de fevereiro o montante de 166mm, o que não se considera positivo para o solo, pois, são chuvas torrenciais, que lavam a terra, ainda, no mês de março foram 90mm e em abril 95mm.
Essa quantia de chuva é que se justifica a atual seca e os prejuízos somados até o momento.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital