Atendimento Online:

Abastecimento de água deverá ser solucionado

Uma das piores situações de abastecimento de água na região está no município de Itapuca que já teve racionamento de 12 horas por dia e agora mais recente sendo abastecida por caminhões da Corsan.
A situação é grave pelo aspecto de que os poços que abastecem a cidade não dão mais vazão, um problema que só será resolvido com as chuvas normalizadas, porém, até isso ocorrer levará muito tempo até que os mananciais de águas voltem a preencher o leito onde estão os poços do município.
Com isso a CORSAN de Arvorezinha solicitou e foi prontamente atendida pela CORSAN do Estado que estará enviando ao Município de Itapuca nos próximos dias uma equipe para perfuração de um poço artesiano.
Esse poço será perfurado nas terras de Leonardo Paludo, na linha 7ª, porém, o Gerente da CORSAN, Delvino Barbizan, lembra que até agora a demarcação do local ocorreu via satélite, ou seja, o Gerente demarcou o ponto com GPS, após, encaminhou ao escritório estadual que fez a procura com o Satélite que confirmou existir água no referido ponto, mas, o equipamento não consegue aferir com exatidão a quantia de água que existe nem se é potável, o que a comunidade deve ficar na torcida para que os resultados sejam positivos, bem como a vazão do poço que se não atender a demanda deverá ser fechado e o serviço perdido.
Portanto, nos próximos 15 dias essa ação deverá ocorrer em Itapuca, enquanto isso o abastecimento continua com caminhões e 3 vezes ao dia.
Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital