Atendimento Online:

Campo Bonito tem água

Uma expressão talvez corriqueira, se não fosse a estiagem, seria ‘tem água’, agora essa mesma expressão está sendo anunciada com muita alegria pela comunidade de Itapuca que vem sofrendo e muito com os efeitos da seca que a cada dia causam mais e mais prejuízos para o município, em especial, moradores do interior que não conseguem nem calcular de fato o prejuízo real.
Nas ultimas semanas várias foram as tentativas de localização de poços, alguns negativos, como o caso do poço perfurado junto as terras da família Paludo onde as máquinas chegaram a 170 metros e pararam em solo rochoso.
Já por volta da quarta-feira, 6 de junho, as máquinas da CORSAN finalizaram um poço na Comunidade do Campo Bonito e para grata satisfação localizaram água.
A profundidade foi de 102 metros, quando fora encontrada uma fonte considerada de ótima vazão pelos técnicos que trabalham no local, aproximados 14 metros cúbicos por minuto, suficientes para abastecer até 100 familias.
Já na sexta-feira, 8 de junho, iniciaram os trabalhos de perfuração de mais um poço, nessa feita no centro de Itapuca. As máquinas, que perfuram a média de 6 a 8 metros por hora chegaram a profundidade de 100 metros e apresentaram problemas mecânicos, tendo que ser suspenso o trabalho e até o fechamento dessa edição do Notiserra, não se teve noticia real da possibilidade da existência de água no local, mas os trabalhos seguirão assim que a máquina voltar a operar.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital