Atendimento Online:

Fauna Viva, cumpre 8 mandados em Anta Gorda


Para muitas pessoas o fato de caçar e ou pescar de qualquer forma pode até parecer normal, mas é um ato tão criminoso quanto roubar, matar, em fim, está infringindo a Lei Federal 9.605/98 de 12 de Fevereiro de 1998 e que é muito extensa e prevê muitas punições para as pessoas que caçam ou pescam sem autorização, porém, e principalmente para a caça, essa é praticamente extinta no país, já a pesca é mais branda, mas, não menos severa.
Com base em investigações e denuncias a Delegacia de Policia de Anta Gorda, através dos inspetores Jacir Moreira e Alessandra Bortolini, realizaram nessa segunda-feira, 11 de junho, a operação batizada de “Fauna Viva” onde a equipe de Anta Gorda contou com o aparato de outros 10 policiais civis entre esses, 09 agentes e 01 delegado; 01 Biólogo, 01 agente da ONG ARPA e 01 Médico Veterinário.
Foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão com o objetivo de localizar armas e munições irregulares, bem como artefatos utilizados para caça e fruto dessas caças, como animais silvestres.
Dos 8 mandatos, 7 foram positivos, ou seja, em um endereço nada fora encontrado, os demais possuem algum tipo de indício de caça, o que ocasionou 04 prisões em flagrante e 03 procedimentos instaurado por portaria. Ao final da operação os resultados apresentam os seguintes números: 09 espingardas, 01 cano de espingarda, aproximadamente 300 munições de diversos calibres; vários utensílios para recarga de munições. Quanto a animais foram contabilizados ainda os seguintes números: 47 sabiás; 17 saíras; 01 porco espinho; 11 pombas; 01 inhambú; 01 veado paca; 17 piavas; 22 pintados; 05 lambaris; 05 quatis; 01 ratão do banhado; 01 paca; 01 lebre, ressaltando que os peixes apreendidos estavam fora do tamanho previsto para essa época do ano, o que também é considerado pesca ilegal. Também foram apreendidas gaiolas utilizadas para caça; apitos para chamar atenção de pássaros; redes de pesca.
Os detidos foram presos em flagrante, após, liberados mediante pagamento de fiança e responderão o procedimento em liberdade. A Fiança estabelecida foi de 03 salários mínimos para cada um dos envolvidos, porém, esses ainda responderão em juízo pelo crime e outras multas poderão ser aplicadas a essas pessoas.
Os inspetores ressaltam ainda que essa operação é uma proteção a fauna do Município, ações semelhantes são noticiadas constantemente em outros municípios do Estado.

Fonte; Jornal Notiserra

Um comentário em “Fauna Viva, cumpre 8 mandados em Anta Gorda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital