Atendimento Online:

Projeto leva alimentação saudável para alunos

Os salgadinhos, cachorro quente, pasteis, bolachas recheadas, bolos com muito recheios e calóricos estão no top de praticamente todas as crianças, inclusive de muitos adultos, que fazem desse tipo de alimentação uma constante em suas vidas.
As dicas de alimentação saudável estão em foco a todo o momento na mídia, porém, se não levado diretamente aos interessados, esses dificilmente aplicarão esses conhecimentos em suas vidas.
Pensando em justamente proporcionar essa melhor qualidade de vida através da alimentação saudável a Emater e a Secretaria de Educação de Anta Gorda estão desenvolvendo o Projeto ‘Descobrindo Sabores’ que está sendo aplicado a todos os alunos do pré escolar e ensino fundamental das redes, Municipal, Estadual e Particular de Anta Gorda.
Este trabalho tem como objetivo estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis e melhorar a aceitabilidade dos alimentos oferecidos através do Programa de Alimentação Escolar. As atividades do projeto são desenvolvidas nas escolas onde os alunos participam de uma atividade prática com a elaboração de receitas que serão apresentadas na VI Feira Municipal de Alimentação em outubro. Os escolares também assistem a um teatro de fantoches com o tema “Alimentação Saudável é para a Vida Inteira”. O projeto é coordenado pelas Nutricionistas da SMEC, Daniele Cauduro e Letícia Bondan, também pela Extensionista da EMATER Marta I. Pin Rossini.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital