Atendimento Online:

Polio, campanha perfeita

O excelente trabalho da Secretaria de Saúde de Anta Gorda está propiciando plena proteção a todas as crianças em todas as campanhas de vacinação, pois, não raro que praticamente 100% da população prevista receba a dose.
Para a campanha da Poliomielite, que iniciou no dia 16 de junho e segue até o dia 6 de julho, a previsão era vacinar 237 crianças, porém, até a terça-feira, 19 de junho, 230 crianças receberam as duas gotinhas.
Esse numero de 230 crianças significa dizer que chega-se ao percentual de 97% da população já protegida, porém, a previsão e meta inicial era de chegar a pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos.
Segundo a Técnica em Enfermagem, Sílvia Rusin, responsável pela sala de vacinas, esse percentual é reflexo do bom entendimento e preocupação que os pais tem para com os seus filhos e ao mesmo tempo, da Secretaria que tem chegado a todos de forma indistinta.
Vale lembrar que todas as comunidades do interior de Anta Gorda receberam ainda na quarta-feira, 14 de junho, visita de equipes de vacinação móvel, o que auxiliou em muito para que a meta fosse alcançada e ultrapassada.
Outra que comemora esse percentual alcançado é a Secretaria de Saúde, Vera Lucia Rebelatto, que trabalha de forma incansável para que todas as campanhas sempre cheguem a toda a comunidade.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital