Atendimento Online:

Arvorezinha poderá ter 3 candidatos a Prefeito


Nesse sábado o Município de Arvorezinha saberá de fato quem são os seus Candidatos ao Pleito eleitoral, mas tudo está se desenhando para coligações que jamais se esperavam até então, as ‘costuras’ dos últimos dias tomaram um rumo que poucos apostavam, porém, a definição será somente no sábado, quando a ultima convenção terminar.
Um fato que surgiu na manha da quarta-feira, 27 de junho, é que o PT poderia ser a tão falada ‘terceira via’ pois, circulava entre as esquinas que Ângelo Viega não aceitara uma coligação com o todos os partidos políticos de oposição pelo fato de o PSDB estar à frente dessa chapa, o que iria de certa forma contrariar a posição nacional do PT, sendo esses dois partidos rivais em sua história ideológica.
Com isso, Ângelo Viega poderia se lançar sozinho como Candidato a Prefeito tendo, por exemplo, Cleber Schuster como seu vice. Uma outra informação também chegou a redação do NOTISERRA de que Ângelo estaria sofrendo fortes pressões, tanto do PT estadual como Nacional, ainda, de vários Deputados, inclusive Federais de seu partido para que se coligasse com o PDT, partido qual também enviou seus porta-vozes de nível Federal para conquistar os filiados do PT para essa coligação e, também pressionando para que essa definição acontecesse.
Se Ângelo concorre de fato sozinho ou, coligará com o PDT, ainda é uma duvida podendo inclusive vir o partido concorrer somente para proporcional, sem estar ligado diretamente a campanha para Prefeito de nenhuma das chapas.
Já pelo PDT toma forma e com desenho político a dupla, Jacir Prefeito e Dorlan Vice. Ressaltando que Dorlan foi Secretário da Administração de José e Jacir e Sergio e José.
Porém, com a entrada em cena de Ângelo, caso aceite, fica a duvida como será a convenção do PDT e ainda Dorlan que teria aceito ser o candidato a Vice.
Pela oposição deverão se unir todos os demais partidos não citados até aqui e lançar para Prefeito Luis Paulo Fontana e a Vice Roberto Fachinetto.
Uma curiosidade toma conta da comunidade, Luis Paulo Fontana e Dorlam Ferreira são ligados a família Sabadim, importante no cenário político, qual será a posição dessa família, como agirão, quem apoiarão, Fontana ou Dorlan.
Uma outra curiosidade que se lança perante a comunidade nesses dias é a posição do PSD de Reni Guerini Maia, que iniciou com o PDT e tem se mostrado um aliado de Fontana, mas também, durante esses últimos anos fora líder de governo do PDT defendendo com veemência e lealdade os projetos do executivo, cumprindo com o seu papel.
A noticia mais recente no campo político está no nome de Daniel do Carmo, então Presidente do PMDB, segundo informações, esse, por não concordar com alguns posicionamentos internos no partido se afastará completamente do pleito de Arvorezinha e ao mesmo tempo, deixará a Presidência da sigla que deverá passar para Pipo Scarsi. Daniel promete retornar a Presidência da sigla somente com o fim das eleições, caso o partido concorde. O PMDB deverá estar na mesma chapa em que estarão PSDB a prefeito e PP de Vice.
As convenções iniciam na noite dessa sexta-feira e seguem até a noite do sábado, quando o prazo inspira.
O foguetório deverá iniciar já nesse dia, mas, espera-se que os candidatos façam uma campanha democrática e honesta, prezando por divulgar suas metas e planos de governo.

Fonte; Jornal Notiserra

Um comentário em “Arvorezinha poderá ter 3 candidatos a Prefeito

  1. Infelizmente, como na maioria dos municipios brasileiros, em Arvorezinha nao se vota pela capacidade do candidato, mas simplesmente por interesses proprios e amor a partido, o que è uma pena , porque acaba-se elegendo pessoas sem nenhuma capacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital