Atendimento Online:

Horto medicinal é exemplo para região

O Horto Medicinal de Anta Gorda tem servido de referência para toda a região, prova disso são as constantes visitas que local recebe.
Na semana que passou um grupo de estudantes, acompanhados por Professores mais técnico da Emater de Dois Lajeados, estiveram no local para colher idéias e aprendizados para por em prática na sua cidade.
O horto foi apresentado pela Extensionista da Emater, Marta Pim Rossini, que primeiro conduziu os jovens até o local onde está o horto, na seqüência, e junto ao CRAS, apresentou a esses o passo a passo da formação do horto.
Marta ressalta que o horto é referencial para trabalhos didáticos, onde muitas pessoas, em especial alunos, vão para conhecer o funcionamento de cada uma das plantas medicinais.
“Atualmente nosso horto sofreu com as fortes geadas, mas já está em recuperação, pessoas que necessitem de mudas dessas ervas poderão solicitar, além disso, escolas que desejam apresentar essa alternativa aos seus alunos poderão fazer, desde que agendem a visita” disse.
O Horto Medicinal de Anta Gorda é no formato de relógio, respeitando assim cada hora com um tipo de chá e que age em um determinado órgão humano. A responsabilidade de manutenção desse é do Clube de Mães Paz e Amor e da Pastoral da Saúde do Município.
Na região o único relógio do Corpo Humano em perfeito funcionamento é o de Anta Gorda, a cidade de Putinga também possui, porém, esse está passando por uma remodelagem.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital