Atendimento Online:

Moresco relata viagem a Argentina

O prefeito Vanderlei A. Moresco, no período de 21 a 24 de Junho de 2012 participou do 1º Simposium Internacional de Nuez Pecan México – Argentina, acompanhando empresários locais ligados ao cultivo da Nogueira Pecan, Sr. Jairo Casagranda, Sr. Leandro Carlos Pitol e Sr. Lenio Pitol. Durante a realização da 4ª FestLeite, engenheiros Agrônomos do INTA – Pro Pecan da Argentina estiveram palestrando sobre o Sistema de Produção da Nogueira Pecan, motivo pelo qual em retribuição a visita o Prefeito se fez presente no referido Evento.
Neste seminário foram abordados diversos assuntos perante o cultivo da noz pecan, cabe destacar a poda de arvores adulta e irrigação de nogueiras, tais técnicas ainda não usadas em nossos pomares.
Também já ficou marcada a data para o 2º Seminário que se realizará no México nos dias 13 e 14 de março de 2013, e há uma grande possibilidade de o 3º Seminário acontecer em Anta Gorda durante a 5ª FestLeite em abril de 2014.

“Foi uma experiência única, pois tivemos a oportunidade de ver e conviver com os melhores professores Agrônomos, que a uma vida trabalham e pesquisam a Noz Pecan no mundo, exemplo os maiores produtores do mundo: EUA e México, palestrando a parte da manhã, e a tarde trabalhamos direto no campo, aprendendo o manuseio correto das plantas, desde o plantio à colheita adulta. Foi de grande valia para mim, pois tenho interesse em aumentar a produção de nozes na minha propriedade, sem contar também a excelente companhia do Prefeito Vanderlei, o Leandro e o Lenio Pitol”. Destacou Jairo Luis Casagranda.

Leandro Carlos Pitol, sócio/proprietário da Agroindústria Pitol também afirma: “A produção de nozes é uma atividade que traz segurança financeira para a família, pois o mercado é garantido, está em expansão, por isso a produção da noz pecan é hoje uma boa alternativa de negócio e de diversificação das atividades no campo. Com a participação neste simpósio tratamos de assuntos relevantes à produção além do conhecimento e prática adquiridos que iremos implantar nas propriedades do Município como, por exemplo, a poda nas árvores, grandes e pequenas, a adubação e irrigação. Mas, o mais importante neste encontro, foi o saber que o produto nos próximos 20 ou 30 anos, vai estar com grande procura, dando garantia de venda a todos os produtores de Noz Pecan”.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital