Atendimento Online:

Câmara inaugurou Galerias

A Câmara de Vereadores de Arvorezinha inaugurou na última quarta-feira, 25 de junho, as galerias de ex-Presidentes e Ex-Vereadores de todas as legislaturas do Município de Arvorezinha, que perfazem ao todo 13 mandatos. Ressaltando que para Vereadores Arvorezinha tem 13 mandatos e para Prefeito são 12 mandatos pelo aspecto que na primeira legislatura não existia Prefeito composto, somente a comissão que fundou o Município.

Como a Câmara inaugurou a sua nova casa no início do ano, até então não existia as galerias que contam a história política do município e por uma proposição do atual Presidente Leones Ultramari, as galerias foram feitas e apresentadas a sociedade.

Leones destaca que a assessoria da casa teve um trabalho muito difícil para localizar a foto de todos os legisladores que passaram pela casa, “Mas graças ao empenho que tivemos localizamos, através da Lisi, todos os nossos antepassados, deixando assim a galeria completa” disse.

Durante as homenagens uma que chamou a atenção foi do Sr. João Paludo, hoje morador de Guaporé que, através de seu filho, deixou uma mensagem onde agradeceu pela homenagem e, ao mesmo tempo, relembrou algumas passagens de sua história: “O inicio de tudo se deu em 1959, quando um grupo de pessoas formando a comição de emancipação conseguiu o seu objetivo, criar Arvorezinha. Se hoje existe dificuldades para criar um município novo, imagine naquela época, que não tínhamos nenhum veículo, nem posto de saúde, nada, mas tínhamos muito para organizar e fazer, com muitas necessidades e os recursos financeiros eram poucos. Lembro que ser vereador era doação acima de tudo, recebíamos na época um valor de remuneração por seção correspondente a 10% do valor de um almoço, se esse valia 600 Cruzeiros, recebíamos apenas 60 cruzeiros, mas como o município era recém criado, precisávamos ajudar.” Disse e complementa, “O mais gratificante é ver que a cada dia que retorno a esta terra que a semente foi plantado no ano de 59, germinou e deu bons frutos…”

Lembrando que a composição desse mandato de João Paludo foi de 1º de Janeiro de 1960 a 31 de Dezembro de 1963. Os demais vereadores dessa legislatura foram: Juvenil Castro, já falecido, Afonso Auler – Falecido, Genuino Fornari – Falecido, Manoel Piaia – Falecido, Hilário Ferri – Falecido, Gabriel Arcânjo Romanini, Reinaldo Gehlen – Falecido, Olivo Grando e Albino Citron – Falecido.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital