Atendimento Online:

Começam os preparativos para jogos rurais

No ano de 1981 iniciava em Anta Gorda um evento que se tornaria no decorrer dos tempos muito aguardado pela comunidade que são os Jogos da Juventude Rural, evento que inclusive já chamou a atenção da mídia estadual, pelo dinamismo e desportividade, entre outras ações que a proposta da competição oferece.

Entre os primeiros organizadores estavam a Pastoral da Saúde, Emater, Administração Municipal da época e muitos clubes e entidades do interior de Anta Gorda, com o passar do tempo, a Emater foi quem de fato abraçou o evento que chega a 31 anos nessa edição, porém, 27 sendo realizados desde a criação do estatuto próprio da competição.
Segundo Eugênio Senter, Técnico em agropecuária da Emater de Anta Gorda e, que  participa desde o ano de 1981 na organização, os preparativos estão em pleno desenvolvimento “Já estamos realizando várias reuniões para tratar a respeito do evento que com toda a certeza será mais uma vez positivo” disse.
Para esse ano 8 Grupos estarão participando, são eles: Grupo Paz e Amor da linha 3ª Giusti, Grupo Alegria do Vale da Linha Pedro Álvares Cabral, Grupo União Juventude Vienense da Linha Viena, Grupo Paz e Amor da Linha 4ª, Grupo Cristo Joven da Linha Doscena, Grupo Amizade da Linha Tunas, Grupo JEVAP do Borghetto e Grupo Amizade do Paredão.
A comunidade escolhida para sediar as atividades do 27º Encontro Municipal de Jovens Rurais foi a comunidade do Paredão, porém, como essa comunidade não possui campo de futebol, somente futsal, ficou acordado entre todas as equipes uma mudança para essa edição, onde os jogos terão o seguinte cronograma:
Dia 01 de setembro, jogos de futsal na linha Tunas, dia 08 de Setembro jogos de Futsal no Borghetto e dia 22 de setembro, jogos de futsal na linha Cabral e a grande final no dia 29 de setembro em Paredão.
Já no dia 29 além do futsal existirão outras modalidades em disputa, são elas:
Penalti misto, Vôlei Misto, Caça ao tesouro, bocha mista, cabo de guerra masculino, qual é a musica e bisca mista.
O início das atividades está marcada para as 12h:30min, transcorrendo durante toda a tarde, já a noite haverá jantar para os participantes e o encerramento será com som mecânico ou banda, o que ainda será definido.
“Esperamos mais uma vez um ótimo evento, com grande participação da comunidade, não só dos participantes, mas da comunidade como um todo que possa vir prestigiar as partidas, pois, o principal com certeza não faltará, que é a alegria nas partidas” comentou.
O grupo buscará ainda patrocinadores e apoiadores para a realização do evento como um todo, inclusive par ao jantar, onde a pretensão é bonificar o máximo possível, fazendo com que os participantes tenham um gasto mínimo.
Senter lembra que o lucro reverte sempre para a associação dos Jovens Rurais, porém, os valores nem sempre são consideráveis “No ano passado chegamos próximo a R$2.700,00 com as vendas de copa, cozinha e alguns apoiadores” finalizou.
A programação oficial será divulgada nos próximos dias após a reunião final da comissão organizadora.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital