Atendimento Online:

Guias Turísticos conheceram e foram capacitados para atuar no horto

Na terça feira dia 03 de julho, ocorreu uma capacitação promovida pela Administração Municipal de Ilópolis, através da Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer com apoio da EMATER e Pastoral da Saúde, a mesma ocorreu nos dois hortos medicinais que existem na cidade, o primeiro no Horto Medicinal “Vida e Saúde” localizado no Parque do IBAMA, que é mantido pela Administração Municipal, Clubes de Mães e EMATER/ASCAR e após, na Unidade Didática de Plantas Bioativas Alecrim, mantido pela Pastoral da Saúde que fica localizada próximo ao Santuário São Paulo Apóstolo.
Na oportunidade aconteceu um curso chamado de: “Conhecendo e Entendendo os Hortos Medicinais de Ilópolis”. A abertura aconteceu com a Secretária de Turismo, Desporto e Lazer, Luzia Tomasini Carlesso, que comentou sobre a importância dos Hortos Medicinais do Município e de ter pessoas preparadas para passar adiante este conhecimento. Esta capacitação é uma extensão do curso Bem recepcionar o Turista que faz parte do Projeto Bem Vindo.  A capacitação contou com os instrutores, Aline Salva – Extencionista Rural de Bem Estar Social da Emater-RS/Ascar de Ilópolis, Jurandir José Marques – Técnico em Agropecuária da Emater-RS/Ascar de Ilópolis, Terezinha S. Boni – Presidente da Pastoral da Saúde e os assuntos abordados foram:
Histórico do Hortos Medicinais, Definição de Plantas Medicinais e Bioativas, Fundamento do Relógio do corpo Humano e as Plantas Medicinais, Formas de utilização de Plantas Medicinais, Participaram da capacitação, artesãs, estudantes, guias turísticas e comunidade em geral.

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital