Atendimento Online:

Autoridades presentes na abertura da FEMATE

Arvorezinha, cidade serrana do Vale do Taquari, que tem entre suas principais fontes de economia a Erva Mate, realiza a cada dois anos a FEMATE, Festa Nacional do Mate.


Nesse ano o evento chega a sua 6ª edição, porém, a 5ª dos tempos modernos, pois, em 1971 aconteceu a primeira, ficando por mais de 30 anos sem ser realizada.
Na noite da sexta-feira, 27 de julho, a comunidade regional foi apresentada à Festa através do lançamento oficial, que ocorreu junto ao Auditório Domingos Dorigoni no Centro Administrativo.
Na oportunidade a Diretoria apresentou um esboço de como será a feira, colocação dos stands, gastronomia, shows, eventos paralelos, funcionamento, entre outros.
Para o Presidente do evento, Claudir Fachinetto, a comunidade deve se acostumar em definir a Festa como nossa, “A soberana Luana Caron, tem divulgado a feira com muito entusiasmo, cada vez em que fala, destaca NOSSA FEMATE, dando a entender a quem a ouve que a FEMATE não é para um grupo de pessoas, muito menos a uma única sociedade, ela pertence a todos nós, com isso estamos adaptando para o nosso dia a dia a frase, ‘Venha para a NOSSA FEMATE’ além disso, cada um dos moradores da região deve abraçar esse evento, pois, praticamente todas as cidades possuem ligação direta e uma grande dependência da produção da erva”.
A apresentação reuniu um bom número de lideranças políticas e empresariais da região alta do Vale, que comentaram a respeito da apresentação com muito entusiasmo, compartilhando, durante o coquetel que foi servido posterior aos discursos, que a frase, ‘Nossa FEMATE’ deva de fato fazer parte de todos os moradores da região.
A 6ª FEMATE se realiza de 6 a 9 de setembro de 2012 em Arvorezinha, shows: dia 6, Osvaldir e Carlos Magrão, dia 7 show Nacional com Hugo e Tiago, dia 8, Show Nacional com Papas da Língua, dia 9, Show de Bandas e encerramento com Grupo Rodeio. O evento apresenta ainda um layout diferente dos demais eventos, pois, toda uma grande estrutura, uma verdadeira cidade de lonas invade as ruas em torno do Centro Administrativo de Arvorezinha, oferecendo uma ótima estadia aos visitantes.
Restam poucas vagas para expositores, mais de 70% dos stands já foram comercializados, e a preferência é para empresários de Arvorezinha, Região, após, serão abertas vagas para empresas de outras regiões do Estado e até do País. Já a rede Hoteleira de Arvorezinha, tem poucas vagas restantes, hotéis de cidades vizinhas também deverão receber hóspedes.
Contatos para informações: ACISAR CDL, Associação Comercial e Industrial de Arvorezinha, 51-3772-2305
Secretaria de Turismo e Cultura, 51-3772-2368
WWW.femate.com.br

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital