Atendimento Online:

Ginásio polisesportivo está em evidência

O ginásio poliesportivo da Escola Domenico Carlino esta em evidencia pela ótima condição apresentada aos munícipes.
Conta o diretor da escola Paulo Guilardi, que a conquista do ginásio foi através de uma verba diretamente com a 3ªCRE.
Em março de 2011 a escola criou um oficio solicitando uma reforma geral do ginásio que se encontrava em péssimas condições, exemplo mais claro era o telhado se degradando, que ocasionava péssimas aulas aos alunos.
Em outubro de 2011, foi reiterada esta necessidade  através de outro oficio. Marisa Bassos a coordenadora da 3ªCRE se sensibilizou com a questão e no dia 14 de dezembro de 2011 esteve visitando a escola com o intuito de verificar a situação se encontrava o ginásio, conversando com diretores, professores e alunos.
Ao verificar o ginásio percebeu que estava completamente impróprio para o uso e não exitou em assinar no momento a liberação da verba para reforma geral do ginásio. Segundo o diretor “essa verba estava à disposição para reformas de estruturas escolares no Vale do Taquari e estivemos esta sorte e a sensibilidade da coordenadora destina esta verba para a nossa escola” conclui.
O processo deu inicio em abril de 2012 através de uma licitação que o estado fez dando se vencedora uma empresa do município de Encantado e no final de junho a reforma já estava toda concluída.
A reforma do ginásio conta com toda a pintura interna e externa, trocam de telhado e calhas, banheiros reformadas com a colocação de porcelanato, louças e toda parte hidráulica, construída a tão desejada arquibancada de concreto, trocada iluminação e instalada rede nova rede de proteção. Uma reforma geral.
Hoje o município utiliza o ginásio para realização do campeonato municipal de futsal, ou seja, o ginásio não beneficia só a escola, mas todo o município.
“Agradeço mais do que tudo a sensibilidade da coordenadora Marisa Basso que avaliou a necessidade urgente de reforma do ginásio e hoje estamos todos contentes pela conquista” conclui Paulo Guilardi.
Na segunda-feira, dia 23, a direção da escola estive reunida com a coordenadora num curso de EJA, onde ela colocou que acha melhor que a inauguração oficial do ginásio poliesportivo seja realizado após o encerramento do campeonato municipal de futsal com a sua presença e alguém do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital