Atendimento Online:

Fontoura mais igual

Lideranças de Fontoura Xavier e integrantes do COREDE Alto da Serra do Botucaraí estiveram reunidos no dia 19 de julho. A reunião, realizada na Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier, tratou sobre o Programa RS Mais Igual. O Programa visa o desenvolvimento de ações voltadas para as famílias de maior vulnerabilidade social.
Esta foi a segunda reunião realizada no mês de julho para tratar do programa. No primeiro encontro foram analisadas as informações obtidas através de um questionário realizado pela Emater com as famílias mais carentes do município.
Durante a reunião do dia 19, foram debatidas as ações iniciais do Programa no município de Fontoura Xavier. A primeira destas ações é a formação de um comitê gestor com representantes de todas as entidades parceiras. Essa comissão, coordenada pela Emater, vai pensar e desenvolver ações que visam à erradicação da pobreza extrema no município.
De acordo com o chefe do Escritório da Emater Ascar do município, Ioranes Falcade, com o questionário aplicado foi possível perceber que um dos pontos mais problemáticos se refere a moradia e saneamento básico.
Segundo ele, nos próximos dias a Emater do município estará recebendo um novo técnico que vai atuar mais diretamente nessas ações. T
ambém estão sendo pensados programas de incentivo a produção. Nessa área ele destaca o Programa de Agricultura Integrada Sustentável, vinculado ao Governo do Estado. Esse programa prevê uma verba para a construção de uma horta e um galinheiro. Ele explica que os produtores serão treinados para essa atividade e além de produzir para o consumo poderão agregar renda a propriedade.

 

Fonte; Jornal Notiserra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital