Atendimento Online:

Propriedade Diversificada

Pedro Percio é morador da Linha Oitava vem se destacando por sua propriedade diversifica em uma área de terra de 53.5 hectares.

Percio conta que reside na comunidade desde que nasceu, “me criei aqui, morávamos eu, meus pais e 11 irmãos”.

Hoje Pedro mora com a esposa Loreni de Fatima Percio, a filha Geisa, o genro e o neto Murilo. Porem sua filha e o genro são funcionários públicos e todo trabalho na roça fica por conta de Percio e a esposa.

A propriedade conta com plantações diversas, sendo elas, erva-mate, eucaliptos, parreiras, kiwieiras e demais mudas frutíferas.

 

ERVA-MATE

Por possuir uma região favorável tanto quanto o clima como na venda, o agricultor Pedro tem investido na erva-mate. Hoje sua propriedade conta com cerca de 30 mil mudas distribuídas em 6 hasquere.

Pedro comenta “posso até prever os prejuízos que vou ter, imagina quantas arvores estão caindo as folhas, se brotarem esta tudo certo ou contrario terei mais prejuízo”.

Para a erva-mate brotar, seu Pedro conta que vai ter que investir mais em adubos.

 

 

EUCALIPTOS

Há anos Pedro Percio tem se dedicado a plantação de eucalipto, conta que é o quinto corte seguido que faz na propriedade. Atualmente a área de terra esta quase toda reflorestada com 200mil mudas de eucaliptos, sendo de diferentes espécies.

Explica Pedro, como o eucalipto é uma planta que brota, a cada ano ele é favorecido com alguns metros a mais, pois se há um ano teve um corte de 1000m o segundo já esta com 1700m.

Na propriedade de Pedro Percio pode ser encontrados dois tipos de eucaliptos, sendo eles, dunes e urofilia. Porem a urofilia não é indicada para clima do estado vindo a secar com as fortes geadas que ocorreu a meses atrás.

 

FUMO

Atualmente o casal planta cerca de 20 mil mudas de fumo e garante que é uma das atividades que traz mais rentabilidade a família.

Para o consumo familiar

Criação de suínos

Na propriedade Pedro também tem criação de suínos. Segundo ele, na semana antes abateu 5 porcos para o Consumo e ainda esta criando mais cinco.

Agrião

Segundo Pedro, sempre plantou agrião, pois além de ser muito bom como xarope também é excelente como salada.

Parreira

Há anos a família vem preservando a parreira.  “Ainda

hoje pela manha estava fazendo a poda desta parreira” comenta Pedro sobre um cuidado todo especial.

Olho d’agua

Na propriedade de Percio encontra um olho d’agua que ajudou muito a comunidade na ultima seca. Segundo Pedro algumas plantações ficaram prejudicadas, mas para o consumo teve para dar aos vizinhos.

O olho d’agua da propriedade possui quatro mangas ligadas diretas para o uso do tanque, chuveiro, cozinha e galpões. Sem falar que ainda cede agua para um novo morador da comunidade.

Hoje passada a seca pode ser retirados a cada 20 min em media 2mil litros de agua e nem assim percebe diminuir.

 

“Jamais sairia do interior para ir para cidade”

 Mesmo querendo ficar no interior, o agricultor Pedro Percio não abre mão do conforto e do bem estar por esse motivo esta em fase de finalização de sua nova casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital