Atendimento Online:

Grupos sindicais reuniram

Na terça-feira, dia 14, reuniu se a regional sindical serra do alto taquari e a regional sindical do vale do taquari com a presença do vice-presidente da Fetag  Carlos Joel da Silva e juntamente  com assessor Marcio no sindicato da alimentação em Encantado.

Na ocasião o vice-presidente da FETAG Carlo Joel da Silva detalhou aos dirigentes sindicais e os funcionários o Plano Safra 2012ª 2013, pois sempre há duvidas perante aos agricultores e que agora poderão ser esclarecidas junto ao sindicato.

Algumas mudanças foram estabelecidas como, era obrigatoriamente os agricultores terem  75% vindo das atividades agropecuárias e 25 %  poderiam ser de outras atividades e a partir desde momento o Plano Safra 2012 a 2013 nos agricultores podem ter ate 50 % de renda vinda de outras atividades e mesmo assim o sindicato estará enquadrando os agricultores para que posam estar buscando as linhas do Pronaf e a própria questão do custeio.

Agricultores que podem ser enquadrados no programa:

* Agricultor que tenha atividade ou familiares que tenham atividades fora da agricultura desde que esta renda somada com a da agropecuária não ultrapasse aos 50%.

Este foi o principal ponto que foi debatido

 

Cartão bolsa estiagem

Na ocasião foi discutido sobre o programa bolsa estiagem. No ano anterior sobrou 14 mil cartão da bolsa estiagem, pois isso será tomado um cuidado maior através dos nomes, onde a secretaria de desenvolvimento  rural estará auxiliando na relação com os nomes dos produtores.

Os cartões chegaram até o município porem por ter alguma irregularidade no CPF ou não se enquadravam no programa foram excluídos. Agora o sindicato estará enquadrando novos nomes no lugar dos que não foram utilizados.

 

Proagro

Com a estiagem de 2011, surgiram várias duvidas com relação às vistorias e entendimentos diferentes foram debatidos, através de que alguns agricultores não conseguiram receber Proagro, pois tinham os agricultores não tinham notas, ou seja, foram comprados insumos  e sementes mas com descuido não  utilizaram notas fiscais, onde vários produtores receberam o pedido negado por falta de documentos.

Na oportunidade foram esclarecidas algumas duvidas quanto os agricultores buscarem sobre o custeio 2012 e 2013 que se avalie a proposta para que o agricultor possa estar se enquadrando nestas normas. O agricultor pode ser remunerado não apenas quanto ao financiamento no banco, mas a renda esperada.

Vale ressaltar que segundo o assessor da Fetag Marcio, que 180 dias antes de antes do vencimento do custeio e 180 dias depois das parcelas elas estão dentro do proagro mais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital