Atendimento Online:

GENFEST – Jovens por um mundo unido

Os jovens Antagordenses Adriane Potrich, Maura Di Domênico e Marcel Mocelin, participarão do Genfest que acontecerá em Budapest-Hungria nos dias 31 de agosto a 02 de setembro.

 

O Genfest é um evento promovido por milhares de jovens de diferentes países, etnias, culturas e religiões, todos motivados pelo mesmo ideal: viver cada dia e em cada situação pela fraternidade universal, para construir um mundo unido.

Criado em 1973 por Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, o Genfest reúne jovens do Movimento Jovens Por Um Mundo Unido, mas não somente eles. O círculo é estendido para todos aqueles que sonham com um mundo mais justo e humano.

 

Segundo os jovens, todos os seres humanos, mesmo inconscientemente, estão procurando por amor e unidade e podem tornar-se agentes de mudança. “Não faça aos outros aquilo que não gostaria que fosse feito a você”: o primeiro passo foi encontrado nesta “Regra de Ouro”, presente em todas as grandes religiões do mundo.

 

 

Em Budapeste, a capital da Hungria. O evento tomará completamente a cidade e os maiores momentos serão na Sports Arena. E as pontes que atravessam o rio Danúbio são os cenários onde ocorrerão encontros, mostras e shows.

Estão sendo esperados mais de 12.500 jovens de mais de 180 países, 100 nações diferentes e 3 mil voluntários já estão trabalhando para que realmente uma marca de fraternidade seja deixada no mundo.

 

 

É o título da 10°edição do Genfest, a “festa” dos jovens. Milhares de jovens provenientes do mundo inteiro, das mais variadas culturas e etnias, se encontrarão em Budapeste, na Hungria, todos movidos pela mesma ideia, que é ao mesmo tempo experiência de vida e motivação de ações sociais: a unidade. Unidade entre os povos, entre as culturas, entre classes sociais diferentes; mas também entre as diferentes gerações; nas famílias, entre grupos e movimentos, entre cristãos de várias denominações e entre fiéis de diferentes religiões: percorremos muitos caminhos para construir o mundo unido.

 

Serão abordadas várias temáticas: da economia à arte, da política aos problemas sociais, do diálogo entre religiões diferentes aos valores humanos mais altos, até a ecologia e a comunicação, num contexto de internacionalidade que leva cada participante a construir pontes de fraternidade, em primeira pessoa e junto com os demais.

O Genfest entra em sua casa: uma explosão de cor, música e vida contra a corrente que vai arrastar todo o mundo invadindo a web com twit, post, fotos, ampliando a Arena em tempo real através do www.genfest.org/live

 Dia 31/08 – 14h30min

Dia 01/09 – 05h30min às 07h30min, 10h30min às 12h, 16h às 17h

Dia 02/09 – 05h30min e 07h

Após o Genfest os jovens do mundo unido, participarão em Roma de uma Escola, no dia 03 à 11 de setembro, onde vão trocar experiências, partilhas e conhecer em Lopiano, a casa onde Chiara Lubich, começou o Movimento e estendeu-se ao mundo todo. Na quarta-feira 4 de setembro vão ter uma audiência com o Santo Padre o Papa Bento XVI e conhecer os pontos turísticos de Roma e no dia 11 de setembro retornam ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital