Atendimento Online:

Artesanato é tema de encontro regional em Ilópolis

A Associação dos Artesãos Despertar da Arte de Ilópolis e a Emater/RS-Ascar estarão promovendo nesta sexta-feira, o I Encontro Regional de Artesanato. O evento, que será realizado no Salão Paroquial do município tem início previsto para as 9h. O encontro tem por objetivo o desenvolvimento e a qualificação do artesanato regional, bem como a integração e a troca de experiências entre os artesãos dos municípios de Encantado, Coqueiro Baixo, Nova Bréscia, Relvado, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Ilópolis, Putinga, Arvorezinha e Itapuca, onde cerca de 150 artesãos estarão envolvidos.

A extensionista de bem estar social da Emater/RS-Ascar de Ilópolis Aline Salva, salienta que o artesanato não é apenas desenvolvido por mulheres – ainda que, na maioria dos municípios, sejam elas as maiores interessadas – mas por pessoas que se identificam com esta atividade. “Na nossa região o artesanato tem papel fundamental no resgate da cultura e na troca de experiências”, avalia Aline. Para a extensionista, o evento possibilita a descoberta de potencialidades, a busca por alternativas, e a aquisição de conhecimentos para aqueles que participam.

Ainda sobre a atividade, salienta que esta exerce um papel social muito forte, pois visa sempre ao estímulo da saúde mental, social e cultural das pessoas que o desenvolvem. “Por meio do artesanato, é possível integrar as pessoas em atividades que lhes proporcionem lazer e prazer, com objetivo de melhorar a qualidade de vida”, garante. “É mais do que um simples passatempo podendo, inclusive, se tornar fonte de renda para a família”, ressalta.

Na programação está previsto: palestra, visitação, oficinas, entre outros.

 

Programação:

 

8h – Recepção e inscrição

9h – Abertura Oficial e Abertura da Exposição

9h30min – Palestra: Qualidade do Artesanato (palestrante: Ivanir Argenta dos Santos – Assistente Técnica Estadual de Artesanato da Emater/RS-Ascar)

11h – Relato da Caminhada da Associação dos Artesãos Despertar da Arte  de Ilópolis (Artei)

11h30min – Visitação ao Ponto de Venda da Artei

12h30min – Intervalo para almoço

14h – Oficinas de artesanato

15h30min – Encaminhamentos finais

16h – Encerramento e Entrega de Certificados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital