Atendimento Online:

Tenente da Cidade de Anta Gorda fala sobre seu pedido de transferencia

O tenente Cilas Rodrigues, atuante na Brigada Militar de Anta Gorda esclarece a toda população o pedido de transferência.

Segundo o tenente essa decisão foi tomada depois de ouvir as criticas, feitas a Brigada Militar pelo vereador Carlos Francisco Dametto, onde chamou a instituição de omissa.

Cabe ressaltar que não é a primeira vez que o vereador se manifesta contra a Brigada Militar, que a cada parceria feita com a Administração Municipal, para aperfeiçoamento da segurança no município, alega que a mesma é obrigação do Estado, esquecendo que o texto constitucional é responsabilidade de todos.

Este é o motivo ao qual fez o Tenente reagir desta forma, pois segundo ele dentre 23 anos de corporação, uma das suas características tenha sido justamente a maior dedicação ao serviço, ou seja, sempre estar buscando resposta a toda comunidade anta gordense.

O tenente ressalta, que o município tem o deixado muito feliz quanto ao policiamento, quanto é que as ocorrências de furto que aconteciam no município, todas elas não ficaram sem esclarecimento.

Diante deste trabalho o Tenente não o deixa a ser chamado de omisso, pois os motivos que levaram o vereador não condiz com serviço que a Brigada Militar vem prestando.

“Estou abrindo oportunidade para que venha outra pessoa talvez até com menos envolvimento com a sociedade e que possa estar fazendo um serviço mais adequadro. Eu dizia que eu não aceito a critica feita pelo vereador por que são enumeras ocorrências que atendidas desde que cheguei em Anta Gorda. Desde maio que o índice feito pela Secretaria de Segurança onde é medido a criminalidade, sendo 12 ocorrências,  o município se encontra zerada e a população pode estar consultando isso através do site da Secretaria de Segurança”.

Tudo isso só ocorrer em um trabalho, onde é feito com muita dedicação dos policiais.

Algumas ocorrências que foram efetuadas deste 6 anos:

  • Quadrilha de Ilópolis e Anta Gorda a qual furtavam o comercio, foram presos
  • Foram encontrado desmanche de carros, na comunidade de Linha quarta-feira
  • Veiculos furtados de Caxias do Sul foi recuperado no município
  • Em madrugadas presos foragidos
  • Ocorrências a assalto a banco, onde ficaram 10 dias atrás dos assaltantes e foram todos presos, assim recuperando todo o dinheiro e apreendendo todo armamento.
  • A quadrilha dos manhocos, onde até a policia de Encantado estava a procura e a Brigada Militar de Anta Gorda juntamente com a Policia Civil conseguiu efetuar um ótimo trabalho, descobrindo onde se encontravam e efetuar prisão, onde um deles reagiu e acabou baleado e vindo a falecer

O tenente relembra que em seu discurso de posse o objetivo era se entregar com a comunidade para melhor fazer o policiamento, onde as nos auxiliassem tanto quanto com informações como fiscalização. Se vissem suspeitos dirigissem diretamente a Brigada a informação para que pudesse existir a integração Brigada Militar e população. “Graças a Deus nos conseguimos ter mais que isso, eu deixo o comando da Brigada Militar com a sensação de dever cumprido, durante os seis anos sempre procurei aplicar a lei com muita imparcialidade. Trabalhamos juntos com a sociedade criando uma grande parceria, amizade e companheirismo, varias foram as conquistas”.

Após a publicação, o Tenente estará assumindo o comando da Brigada Militar de Arvorezinha e pretende dar continuidade ao trabalho a qual vem exercendo a 23 anos.

Hoje Anta Gorda trata se de um município muito calmo. A preocupação da BM é com as pessoas que veem de fora, procuram estar cuidando os munícipes nas saídas de bancos, no comercio, pois a criminalidade sempre esta buscando locais que possam estar atuando.

A Brigada Militar de Anta Gorda conta hoje com oito policiais que se dedicam extremamente ao serviço, estão sempre atento a qualquer veiculo com placas de fora  que entra na cidade é abordado, gerando uma sensação de tranquilidade aos munícipes tanto a criminalidade no município. O criminosos ao chegar no município encontrara o policial bem equipado, com coletes, submetralhadoras, tablete e demais materiais conquistados no período que o Tenente esteve no comando, causa uma apreensão aos criminosos.

O Tenente do Comando da Brigada Militar de Anta Gorda conclui “Eu agradeço a toda comunidade todo carinho pelo carinho que eu recebi, todas manifestações que não foram poucas e isso me deixou muito alegre e talvez eu nem tivesse m mente que um policial consegui se receber tanto carinho da sociedade, pois geralmente o policial por até mesmo mexer no bolso do cidadão, na liberdade da pessoa quando aborda, fiscaliza ele se torna uma pessoa não muito simpática na comunidade e a policia tem essa cumbensia de cobrar e aplicar a lei e isso me surpreendeu pois as manifestações foram muito maior do que as que eu esperava, isso me deixou muito feliz e vou permanecer residindo no município. Estou indo para o município de Arvorezinha com a mesma vontade de chegar lá e também buscar a integração com a comunidade fazendo um trabalho de maneira correta e imparcial, sempre procurando tratar o cidadão com mais respeito, pois eu sei que tem que ser diferenciado um marginal de um cidadão que comete uma infração de transito que também tem que ser responsabilizado. Mas o meu trabalho será sempre diferenciado, tratando todo cidadão com respeito e educação e trazer essas pessoas para junto da gente, formando uma equipe de trabalho, pois quanto a Brigada Militar se entrega com a comunidade o trabalho fica mais fácil, pois não é só um policial é toda comunidade que fiscaliza e repassa ao policial para poder estar atuando”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital