Atendimento Online:

Cuidados com a Plantação de Pessegueiro: Fruto frágil, mas muito saboroso

Uma agricultura moderna pode ser capaz de obter produtos de alta qualidade, com relação à pós-colheita, pêssegos são frutos muito perecíveis, delicados e de vida curta, por esse motivo cuidados especiais devem ser considerados para que não ocorra perca de qualidade adquirida no pomar, e cabe destacar que:

Ponto de maduração: Fator de muita importância na hora da comercialização, pêssegos colhidos muito verdes terão tamanho menor, com pouca cor e sabor inferior, quando colhidos muito maduros, serão receptíveis a danos mecânicos, ataque de podridões e menor vida nas prateleiras.

Cuidados na colheita: Estes cuidados são fundamentais para evitar danos, cortes, feridas e abrasões na fruta, assim recomenda-se uma coleta seletiva e transporte cuidadoso até o galpão de classificação e embalagem.

Embalagens: Na colheita, as frutas devem ser limpas e higienizadas, sem contaminantes, na comercialização devem estar de acordo com as normas higiênico-sanitárias e devem conter informações obrigatórias de marcação e rotulagem.

Resfriamento: Os pêssegos devem ser rapidamente resfriados após a colheita, para não perder a qualidade recomenda-se que o período de resfriamento não seja maior que 12 horas.

Armazenamento Resfriado: Após ser resfriados os pêssegos podem ser armazenados em câmaras frias, previamente higienizadas.

A origem do pêssego – Fruto muito cultivado no município de Roca Sales

Durante anos acreditou-se que o pessegueiro era originário da Pérsia, hoje se sabe que sua origem é chinesa, sua introdução ocorreu no Brasil no ano de 1532 em São Vicente (hoje São Paulo), trazido por Martin Afonso de Souza. A fruta é muito saborosa e apreciada in natura ou em preparações como conservas, doces, geléias, sucos, licores, caldas e outros. A árvore cresce rápido produzindo belas flores rosadas ou arroxeadas, sua casca é coberta por uma leve penugenzinha que protege a polpa, doce e saborosa a fruta é rica em vitamina A, e seu cultivo varia entre setembro e outubro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital