Atendimento Online:

Feita a entrega do cartão emergencial

Ocorreu na segunda-feira, dia 20 de agosto, às 14h e 30min a entrega do cartão emergencial rural, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

O cartão emergencial rural é uma conquista do movimento sindical e foi criado pelo Governo do Estado, devido à situação de emergência decretada em dezembro de 2011 em função da estiagem.

Cada cartão emergencial terá disponível o valor de R$ 400,00 para os agricultores que estão enquadrados no programa. O valor recebido no cartão poderá ser gasto na aquisição de gêneros alimentícios, alimentação animal ou ainda em insumos agrícolas nos estabelecimentos credenciados pelo Banrisul Serviços.

Em Ilópolis já existem 118 cartões entregues, que vão girar em torno de R$47.200,00 no comércio local.

A entrega dos cartões foi feita pelo presidente do STR, Neuri Matiello e o escriturário do banco Banrisul, Celso de Lima. Estiveram presentes também: O prefeito Osmar Baldissarelli, a presidente da Câmara de Vereadores, Mari Isabel, o secretario da agricultura, Juliano Favaro e a extensionista da Emater/RS-ASCAR, Aline Salva.

Gerente do banco Banrisul da cidade: Carla Frohlich

Dentre os agricultores contemplados, destaca-se Daniel Isoton que diz ter ficado feliz com a chegada do cartão.

Este trabalho vem sendo acompanhado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-ASCAR e Secretaria da Agricultura, entidades que possuem um controle das perdas no município e relação dos agricultores enquadrados no programa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital