Atendimento Online:

Quinta vítima de suicídio no município

Na terça – feria, dia 03, a Brigada Militar de Anta Gorda atendeu a mais uma ocorrência de suicídio no município. Por volta das 15 horas a Brigada Militar foi informada que haviam encontrado um homem que havia se enforcado em um palanque do galpão, na comunidade de Linha Primeira, interior do município de Anta Gorda. Não se sabe o que ocasionou o suicídio do homem de 71 anos de idade. Com esse caso, subiu para cinco o número de vitimas de suicídio no munícipio no período de maio a dezembro.

As causas mais comuns do suicídio são transtorno mental ou psicológico que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras ou emocionais também desempenham um fator significativo.

Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não fatais a cada ano em todo o mundo.

Segundo a psicologia, existem vários comportamentos que indicam a possibilidade de ideação suicida. Dentre eles o relato de querer desaparecer, dormir para sempre, ir embora e nunca mais voltar ou mesmo objetivamente o relato do desejo de morrer, mesmo quando falado num tom de brincadeira, devem ser considerados indícios significativos e levados a sério.

Segundo a OMS, diversos transtornos psicológicos estão associados com um maior risco de suicídio, dentre eles: Transtornos de humor (Depressão maior, Distimia e Transtorno bipolar); Psicoses (Esquizofrenia, Transtorno esquizoafetivo, Transtornos delirantes); Transtornos de ansiedade (Transtorno de estresse pós-traumático e Transtorno de ansiedade generalizada); Abuso de substâncias (álcool, tabaco, cocaína, opióides); Demências (como Alzheimer, Demência vascular e Mal de Parkinson); Transtorno de personalidade (especialmente boderline, antissocial, transtorno de personalidade histriônica e esquiva). Em 90 a 95% dos casos, um paciente que comete suicídio pode ser diagnosticado com algum transtorno psicológico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital