Atendimento Online:

Filha de Arvorezinhenses mora há quatro anos na Austrália

 

Claudia Doege Galante é a segunda filha do Dr. Carlos Ernesto Doege e dona Andréa. Nasceu em Porto Alegre mas quando bebê seus pais se mudaram para Arvorezinha, onde morou até seus 14 anos, quando então retornou a Porto Alegre para estudar o Ensino Médio (Colégio Batista) e Faculdade (Bacharelado em Composição Musical na UFRGS).

Hoje Cláudia mora na Austrália desde Setembro de 2009, e conta que a oportunidade surgiu quando sua irmã Miriam estava morando em Sydney no ano de 2009 e foi visitá-la. Gostou do local, das pessoas e após algum tempo de oração (pois Cláudia é evangélica) sentiu paz em seu coração e decidiu ficar.

Segundo Cláudia uma das grandes diferenças entre morar na Austrália e no Brasil é a segurança, pois se ouve muito menos de roubos, assaltos, assassinatos e outros crimes. Existe também uma confiança muito grande na integridade das pessoas. Por exemplo, os ônibus de linha não possuem cobradores, as pessoas têm a opção de pagar diretamente em uma máquina próxima a porta de entrada (sem vigilância); nos supermercados também, o pagamento é feito no caixa eletrônico por si mesmo, como se fosse um self service.

Outra grande diferença, especialmente nas grandes cidades da Austrália, é a variedade cultural. Encontram-se pessoas de todas as nacionalidades que se possa imaginar em apenas uma cidade, o que influencia na cultura, alimentação, comportamento, etc.

“Sydney é uma cidade tropical maravilhosa, multicultural (aqui você tem oportunidade de conhecer não somente australianos, mas pessoas do mundo inteiro). Fica cercada de praias lindas e paisagens incríveis!

Os australinos em geral são muito hospitaleiros e recebem os estrangeiros muito bem. Raramente se ouve de descriminação por conta de nacionalidade. A desvantagem de Sydey é o custo de vida que é muito alto. Existem muitas regalias, mas é necessário trabalhar arduamente para ter uma vida de conforto”, afirmou Cláudia.

Ela alega que a maior dificuldade encontrada é a distância da família e amigos próximos e o que a faz permanecer na Austrália acredita ser que é um propósito de Deus para sua vida juntamente com o seu marido. “Somos parte de uma igreja muito forte em Sydney chamada Hillsong Church, onde estamos bem envolvidos servindo a Deus e a comunidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital