Atendimento Online:

Tio Duda 102 anos de lembranças e dedicação

O futuro nos aguarda…  Dia 1º de outubro dia do idoso.

No ano de 1909, dia 12 de junho, nasceu Solidário Rodrigues Teodoro, na Linha Campo Bonito, município de Itapuca. Este ano completou 102 anos dedicados ao trabalho no setor da agricultura, sua vida foi dedicada a plantação de milho, feijão, aipim, abóbora e outros produtos relacionados à fazenda onde morava, mas há apnas três anos parou de trabalhar devido a complicações em sua saúde.

Em 1937 casou com Doralina Rodrigues de Oliveira, constituiu uma família com 12 filhos, netos, bisnetos e tataranetos, tem em sua bagagem muita história para contar e se diz muito feliz por ter chegado nesta idade. Hoje mora sozinho, mas sua filha Solange cuida dele, da casa e o visita todo dia. Tio Duda comenta que teve uma vida sofrida mas Feliz.

Uma mensagem para você.

Agora que a velhice começa, preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e, sobretudo, a escapar do perigo terrível de, envelhecendo, virar vinagre.

É tão importante saber envelhecer! Saber descobrir o encanto de cada idade. Sem dúvida, há limitações que a velhice traz.

Mas feliz de quem envelhece como frutas que amadurecem sem travo… Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se em compreensão para com tudo e para com todos, caminhando, sempre mais no amor de Deus e no amor do próximo…

Quem conserva acesa a sua chama, quem mantém entusiasmo pelo que faz, quem sente razões para viver pode ter o rosto cheio de rugas e a cabeça toda branca, ainda assim é jovem! Quem não entende a vida e não descobre a razão para viver e não vibra, não se empolga, pode ter vinte anos, mas já envelheceu.

Qualquer que seja sua idade, guarde estes pensamentos: “O importante não é viver muito ou pouco, mas realizar na vida o plano para o qual Deus nos criou. As rosas, a rigor, vivem um dia. Mas vivem plenamente porque realizam o destino de graça e de beleza que vêm trazer à Terra.”

Se sentirem que os anos passam e a mocidade se vai, peça a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça, de envelhecendo, não azedar, não virar vinagre.

Cada fase em nossa vida é única, e como tal deve ser vivida… O dom da vida que nos foi dado, deve sempre ser valorizado no momento atual, pois não sabemos até quando vai nossa missão nesse pequeno espaço que ocupamos…

Saber amadurecer pode ser uma arte, mas com certeza, arte maior é saber desfrutar com todo sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia…

Autor: D. Helder Câmara

 

Alunos da Escola Felipe Roman Ros deixam seus recados:

 

Tereza Gessi Inhaia - Você é um oceano de orgulho e tranqüilidade que alaga minha vida…Te Amo! Dalmara Eicheler

Oumiro Morais da Silva – A amizade e lealdade que sinto por você é infinita. Beijos eu te amo muito. Larissa Góes

Ari Ferreira de Oliveira – Gosto tanto de você, pois sei que posso confiar de olhos fechados, e saber que não vou tropeçar. Te Amo muito, mil beijos Ariane de Oliveira.

Cecília Pereira - Nem todas as estrelas do céu brilham tanto, quanto você em minha vida! Saiba que eu ti amo e sempre vou te amar. João Vitor Ferreira.

Antonio Gazzola – É muito bom ter sua companhia em qualquer lugar que eu vá. Te amo Maisa de Farias.

Alcides Dallaqua – A nossa amizade é o ponto mais alto da minha alegria. Te Amo muito e  sempre lembrarei dos momentos que passamos juntos. Beijos Rafaella Faqui.

Iracema Cabral – A esta pessoa linda que nunca me deixa só! Um abraço, com carinho. Parabéns e um beijinho. Julia Lima

Lurdes Toian – Vou sempre lembrar de todos os momentos que esteve conosco. Lembrar de cada detalhe, da expressão do seu olhar… Do seu sorriso… Do abraço apertado, dizendo que me ama. Te Amo muito e sempre te Amarei. João Gabriel Trioan.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital