Atendimento Online:

Mais investimentos na criação de suínos na Linha Taquara

A criação de suínos tem sua história desde os primórdios dos primeiros habitantes que chegaram a Putinga, desta forma a origem da criação de suínos se confunde com a própria história de cidade. Putinga se mantém como criador de suínos pelo grande número de criadores e animas no município e onde também um dos eventos mais importantes no município já traz em seu nome “Leitão Fest”, sendo a suinocultura no município uma das principais atividades econômicas.

O objetivo de todo criador deve ser, sempre, por ter uma criação organizada, com toda a higiene, qualidade dos produtos, com alta produtividade e com a maior produção possível. Além disso, a meta a ser alcançada não deve ser nunca, perdida de vista: obter lucros compatíveis com o investimento feito com o trabalho realizado.

Os porcos, ao contrário do que se diz, são animais extremamente limpos e uma criação racional deve passar longe do que chamamos de “chiqueiro”. Por essa razão, as instalações devem ser bem construídas, em terreno seco e com disponibilidade da água, não só para o consumo dos animais, mas para se manter o local sempre limpo.

A reportagem do jornal Notiserra esteve visitando a propriedade de Paulo Camilotti na Linha Taquara onde está sendo construído mais um chiqueiro de suínos. Segundo a esposa de Paulo, Angélica Camilotti, “já temos um chiqueiro que abriga 260 porcos e com esta nova construção vai abrigar 780 porcos no total. A obra tem previsão para acabar no final de janeiro, irá receber o primeiro lote de suínos no final de fevereiro”, afirmou.

“As expectativas são boas e esperamos que fique cada vez melhor, antes sobrava em média R$ 18,00 por cabeça com o trabalho manual, agora o trabalho dessa nova construção será todo automático, esperamos que venha melhorar”, complementou Paulo Camilotti.

“Não tenho palavras para expressar ao agradecer a prefeitura a Secretaria de Obras pela parceria, por tudo o que estão nos ajudando, desde a terraplanagem, brita, 20% do telhado, caminhão munck para erguer os varões. Sempre que precisei de máquina eles me ajudaram, enfim por tudo o que estão fazendo e por todo o auxilio recebido, agradeço”, finalizou Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Símbolo RV Digital
Desenvolvido por:
Logomarca RV Digital